Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

É Preciso Perder Para Ganhar

'24 Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. 25 Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á. 26 Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma? 27 Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos, e, então, retribuirá a cada um conforme as suas obras.' (Mateus 16:24-27 RA)

1. Introdução

Os versos que lemos foram ditos aos discípulos. Os próprios discípulos ainda precisavam entender mais profundamente o significado de servir ao reino de Deus.

Temos visto um grande crescimento de Igrejas em nosso País. Mas, no meio desta grande multidão existem poucos que entendem o que é servir ao reino de Deus, o que é ser um discípulo. O grande pregador Billy Graham afirmou que “a salvação é de graça, mas o discipulado custa tudo o que temos”.

2. Jesus diz: “Se alguém quiser vir após mim, a si mesmo se negue”.

Negar-se a si mesmo não significa negar as coisas materiais, mas sim entregar-se inteiramente a Cristo de modo que nos identifiquemos totalmente com Ele em nosso modo de viver.

Quando alguém decide negar a si mesmo está decretando a morte de seu eu, seu orgulho, sua vaidade, e esta afirmando o seu desejo de ser dirigido pelo Espírito Santo de Deus.

C.S. Lewis dizia: “A coisa mais difícil, quase impossível, é entregar o seu ser totalmente – todas as suas vontades e precauções – a Cristo.”

O apostolo Paulo nos ensina o caminho da negação. Veja romanos 8:13: “…se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão; mas, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão, ….”. Ainda em gálatas 5: 24 Paulo diz: “Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos…”.

Agostinho dizia que “…o nosso maior inimigo é o nosso eu”. Mas, o nosso eu pode ser vencido pelo poder do Espírito.

Há um trecho de uma música do grupo diante do trono que diz: “Dia após dia negue-se a si mesmo…”.

A Oferta da Lenha

Neemias 10.34


Introdução: A Bíblia contém inúmeras referências sobre as ofertas principalmente o livro de Levitico. A oferta e o meio pelo o qual o homem se achega a Deus. Querido irmão quando você quer conquistar o coração de alguém o que é que você faz?

Certamente você dá um presente para essa pessoa demonstrando o amor que tú sentes por ela.

Quando levamos uma oferta para a igreja para ofertar a Deus estamos demonstrando através deste ato que amamos a Deus.

E queremos conquistar a sua confianca ou seu coração.

Quero em poucas palavras falar sobre a oferta da lenha porque era necessário levar a lenha para o altar ou santuario? Esta era necessária à manutenção do fogo do altar. Levitico.6;12 sem lenha não há fogo e sem fogo não há sacrifício ou oferta a Deus. Está escrito em provérbios sem

Salas Sem Paredes - Internet ou INFERNET


Que tempo é esse que estamos vivendo! Pessoas conectadas num computador em qualquer lugar do mundo estão trocando informações a velocidades inimagináveis, ignorando distancias e fronteiras. É o mundo interativo da rede de computadores. São sinapses eletrônicas do cérebro global. O mundo virtual desencadeia bilhões de informações de um lado ao outro do planeta. Sites de relacionamento como o Face book, Orkut e outros do gênero, se tornam mania nacional no Brasil. É evidente que frequentar sites interativos é uma boa maneira de manter contatos, mas é preciso ter cuidado para conter a raiva, a ansiedade e principalmente a curiosidade nessas salas sem paredes.

Com toda essa evolução digital o internauta se sente livre para expressar seus talentos e aspectos de sua personalidade, que podem surpreender uns e aborrecer outros, isso porque todos temos um lado ambíguo de ser e ai se não conter esses impulsos pode criar uma situação no minimo complicada. Pessoa conectada a rede fica imersa no mundo virtual e perde-se a noção de tempo e de espaço. Num relacionamento entre pessoas torna-se quase impossível num primeiro contato expor seus sentimentos. Não é o que acontece nesse mundo virtual. Como está num quase sonho de expectativas, carências afetivas, desejoso de ser reconhecido expor suas ideias se abre para o mundo interativo como se estivesse conversando com alguém que já conhece há muitos anos e o lado intimo de cada um se manifesta.

Alguns com textos e fotos, procura mostrar como é feliz. Fala das viagens que faz, dos restaurantes que frequentam e como é feliz com a família. Outros se fecham num Voyeurismo... Está lá, observa tudo e não fala nada, ou porque não quer ou porque é tímido mesmo. Existem

Argila Nas Mãos do Oleiro

 

Jó disse a Deus, "As tuas mãos me plasmaram ... Lembra-te de que me formaste como em barro" (Jó 10:8,9). O que Jó disse, todos nós podemos dizer. Como criador de nossos corpos (Salmo 139:13-16) e "Pai espiritual" (Hebreus 12:9), ele predestinou aqueles a quem de antemão conheceu "para serem conformes à imagem de seu Filho" (Romanos 8:29). Paulo expressou confiança quanto aos filipenses: "... aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus" (Filipenses 1:6).


Podemos resistir a Deus

Deus limitou seu próprio poder para cumprir seu propósito em nós, dando-nos livre arbítrio. O salmista disse de Israel: "Quantas vezes se rebelaram contra ele no deserto e na solidão o provocaram! Tornaram a tentar a Deus, agravaram o Santo de Israel" (Salmo 78:40-41). Por causa da teimosa rebelião dos israelitas, Deus não pôde fazer por eles o que tinha desejado.

Isaías repreendeu Israel: "Que perversidade a vossa! Como se o oleiro fosse igual ao barro, e a obra dissesse do seu artífice: Ele não me fez; e a cousa feita dissesse do seu oleiro: Ele nada sabe" (Isaías 29:16). É inimaginável que os vasos tivessem tal

O CRENTE FORTE E O CRENTE FRACO


"Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes". (Romanos 14:2)


O apóstolo Paulo nos mostra como é identificado o crente forte e o crente fraco. Aqui a fraqueza subentende-se por imaturidade, haja vista que Paulo fala que "UM CRÊ" que de tudo se "pode" comer. Vamos analisar este versículo:


"Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, QUE É FRACO, come legumes".

(Romanos 14:2)


O que é fraco é justamente aquele que crê e se submete a proibições que não tem nenhum respaldo bíblico. O que se resume ao legume é o que CRÊ que não pode comer outras coisas. Sua crença é num dogma que para Deus não faz diferença alguma.

COMO SABER SE UMA PROFECIA OU REVELAÇÃO VEM DE DEUS?


"Naqueles dias, adoeceu Ezequias de morte, e o profeta Isaías, filho de Amoz, veio a ele e lhe disse: Assim diz o Senhor: Ordena a tua casa, porque morrerás e não viverás.(...) E Ezequias disse a Isaías:

Qual é o sinal de que o Senhor me sarará e de que, ao terceiro dia, subirei à Casa do Senhor?"

(2º REIS 20: 1,8)


Impressiona como Ezequias, mesmo tendo a certeza que Isaías era um profeta da parte de Deus, ele ainda lhe pede um sinal. O povo de Deus não pode dizer "amém" pra tudo o que ouve, mas ficar vigilante, até mesmo com os profetas reconhecidos como homens e mulheres de Deus!


Um certo pastor, bastante experiente, me disse que de cada 100 profecias faladas nas igrejas, 90 vêm do homem, e somente 10 são de Deus! Espanto? Não está fora da realidade! Vasculhe os arquivos de sua memória, e tente se lembrar de quantas profecias e revelações você recebeu, e quantas delas você pode dizer: "-Aquela pessoa veio de Deus!" Está difícil de lembrar? Este assunto é muito sério, e por isso devemos estar atentos.


Quando alguém se dirigir a você com profecias e/ou revelações,
fique alerta com as seguintes cautelas:


- Quando Deus fala... Ele não deixa dúvidas, medo ou insegurança. Não é esta a função de uma revelação de Deus. Se o Senhor nos requer fé, não é justamente Ele que irá nos deixar atribulados! Para confirmar a revelação ou profecia, Ele usa outra pessoa, e mais outra, e mais outra, até você ter tanta certeza, que fica impossível você pensar que não foi Deus quem falou com você. Lembre-se sempre disso: Mesmo que seja uma dura exortação, você sabe perfeitamente que Deus falou com você! Já vi pessoas saírem

VOCÊ ESTÁ NA PORTA ESTREITA OU NA PORTA LARGA?




"Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que

conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela". (Mateus 7:13,14)


Muitos apologistas do legalismo, citam constantemente em seus discursos, as palavras "porta estreita e porta larga", referindo-se as doutrinas (dogmas) de suas igrejas, em relação a usos e costumes. Acredito que realmente se o cristão não se esforçar em entrar pela porta estreita, entrará pela porta larga, a que conduz a perdição. Mas o que seria esta "porta larga"?? E em que sentido se entra na "porta estreita"?!


Entende-se que estreito é algo de pouco espaço, que se passa por ali, no mínimo, com dificuldades. Tem que haver um certo esforço. Ou seja, não é fácil. Se fosse fácil, não seria uma "porta estreita". Vamos supor, por exemplo, que eu seja uma pessoa que estivesse bem acima do meu peso, e tentasse passar por uma porta estreita. Eu conseguiria?? Dificilmente. O que eu teria que fazer, então? Trocar as minhas vestes? Mudar meu tipo de roupa?? Não! Isso não resolveria nada! Eu ficaria do mesmo jeito sem conseguir passar pela estreita porta! Eu teria que mudar de dentro para fora! Comer menos, emagrecer, perder peso, não viver mais do jeito que eu quero, comendo

RELIGIÃO SE TORNOU UM COMÉRCIO OU NÃO?

 


Gostaria de deixar bem claro a todos os amados irmãos, pastores e igrejas, e leitores em geral, que esta é uma opinião minha, um direito meu, e que não são todas as denominações evangélicas que se comportam assim. Por esta razão é que não cito nome de igreja nenhuma. O que me leva a escrever sobre este assunto é o objetivo de fazer com que nós, que somos o corpo de Cristo, venhamos a refletir sobre fatos que presenciamos quase todos os dias, em quase todos os lugares deste nosso imenso país. Fatos estes que deveriam estar longe do cristianismo verdadeiro. O Brasil é um dos maiores complexos de denominações evangélicas do mundo. E se por um lado isso nos trás um certo orgulho, de termos praticamente "uma igreja em cada esquina", (pois esse crescimento vertiginoso nos dá uma dimensão do crescimento evangélico brasileiro), por outro lado certas atitudes de algumas igrejas nos envergonha terrivelmente! Isto porque, infelizmente, nem todos conservaram a chama do primeiro amor, e a apostasia passou a andar paralela a vida religiosa de alguns.


É difícil, pra mim que sou pastor, reconhecer este lado negro de algumas igrejas, porque além da minha preocupação ser a de não "escandalizar" o evangelho para os que não conhecem, por outro lado também posso facilmente ser ridicularizado, pois muitos dos que lêem o título deste artigo, logo indagam: "-Só agora você percebeu isso?" Uma coisa é falar numa conversa, que algumas igrejas se tornaram um "negócio", e termos uma opinião de certas situações. Outra coisa é quando sentimos na pele

1º Trimestre de 2012 - Lição 9



Lições Bíblicas CPAD

Jovens e Adultos


Título: A Verdadeira Prosperidade — A vida cristã abundante
Comentarista: José Gonçalves
Lição 9: Dízimos e ofertas
Data: 26 de Fevereiro de 2012

TEXTO ÁUREO

Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria(2 Co 9.7).

VERDADE PRÁTICA

A chave da verdadeira prosperidade está em ser fiel a Deus em tudo, inclusive, na prática dos dízimos e das ofertas.

HINOS SUGERIDOS

5, 147, 564.

LEITURA DIÁRIA

Segunda - 1 Co 9.13
A liberalidade no ofertar
Terça - Gn 28.22
A prática dos dízimos e ofertas precede a lei
Quarta - Gn 14.20
Dízimos e ofertas como gratidão
Quinta - 2 Co 9.8
Dízimos e ofertas em toda boa obra
Sexta - Ml 3.10,11
Dízimos e ofertas e a bênção da proteção
Sábado - Jl 2.25
Dízimos e ofertas e a bênção da restituição

LEITURA BÍBLICA EM CLASSE

Malaquias 3.10,11; 2 Coríntios 9.6-8.
Malaquias 3
10 - Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança.
11 - E, por causa de vós, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; e a vide no campo não vos será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.
2 Coríntios 9
6 - E digo isto: Que o que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia em abundância em abundância também ceifará.
7 - Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.
8 - E Deus é poderoso para tornar abundante em vós toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda suficiência, superabundeis em toda boa obra.

INTERAÇÃO

Professor, você é um dizimista fiel? Contribuir com os dízimos e as ofertas é um grande privilégio. Precisamos fazê-lo com alegria, pois tudo que temos pertence ao Senhor. Tudo vem dEle - nosso trabalho, saúde, família. A vida já é uma dádiva divina. De que adianta contribuir por constrangimento ou legalismo? Deus não precisa do nosso dinheiro. Ele é o dono da prata e do ouro. Temos de contribuir impulsionados pelo amor abnegado e desinteresseiro. Deus não está preocupado com a quantia que entregamos, mas com o nível de desprendimento, sacrifício e fé. Que sejamos mordomos fiéis do Senhor, sabendo que Ele é fiel para suprir todas as nossas necessidades.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

ABRAÇAR ESPINHOS? Tô fora!

“Então todas as árvores disseram ao espinheiro: Vem tu, e reina sobre nós”. (Jz 9:14).


Este texto se refere à parábola de Jotão, na qual todas as boas árvores, como a oliveira, a figueira e a videira, se negavam a assumir responsabilidades, pois já faziam o suficiente, e delegaram ao ESPINHEIRO o poder de reinar, pois ele de nada servia mesmo.

Naturalmente a opção não foi sábia, como não é sábia a idéia de entregar a liderança de sua vida para aqueles que não são dotados de bons frutos, como o próprio Jesus diz (Mt 7:16).

Se você pensa que estou falando de pura abstração, avalie melhor quais têm sido as suas opções na família, no trabalho, nos hábitos de comer e beber, na forma de investir o que possui e, principalmente, no que tange à sua vida eterna.

Não é bom comprar tudo que nos oferecem. Também não é verdade que a opção “X” dará certo para você só porque a maioria escolheu “X”. Nem sempre o que é bom para o vizinho é bom para você.

A escola pode ajudar seus filhos, mas é você que lhe dá a educação correta. Presentes satisfazem sua esposa por instantes, mas somente amor e carinho preservam um casamento.

No campo das coisas eternas, Deus vem buscando oferecer a você o melhor e tirar de sua vida os espinhos que ferem e destroem, mas somente SUA OPÇÃO LIVRE pode tornar isso real.

E essa escolha de ter Deus como rei é a boa.

“Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta: o que será para o Senhor por nome, por sinal eterno, que nunca se apagará.” (Isa 55:13).

A Sua Vontade ou a Dele?



"Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração" (Salmos 40:8).

Um renomado cirurgião neurologista, Dr. Bronson Ray, estava dando um passeio quando viu um menino que havia sofrido um acidente ao chocar-se com seu patinete contra uma árvore tendo machucado seriamente a cabeça. Percebendo que o ferimento era grave, o médico pediu a uma das pessoas que havia se aproximado que chamasse uma ambulância. Enquanto esperava, o médico procurou fazer o que estava ali ao seu alcance. Um outro menino, não muito mais velho do que o que havia se machucado, aproximou-se do Dr. Ray e disse: "seria melhor eu assumir o comando agora, senhor. Eu sou um Escoteiro e eu tenho prática em primeiros socorros."


Muitas vezes nos tornamos tão ridículos quanto aquele garoto, querendo ocupar o lugar do médico, muito mais qualificado do que ele. Criticamos o trabalho do irmão,

COMO VENCER GOLIAS?

   
Texto base: 1° Samuel 17:24-51
O que é o Golias de uma pessoa? O Golias é pessoal, cada um tem o seu; é aquilo que tenta ser o fator de limitação da sua vida. Pode ter certeza de que você tem algo que sempre tenta se agigantar diante de ti, algo que eu chamo de fator de limitação por se tratar de um ponto vulnerável, o nosso ponto fraco. Muitas pessoas já venceram tudo, menos uma coisa, e isto se arrasta por anos e leva a pessoa sempre para o ponto zero. Israel viveu no deserto e por quarenta anos ficou dando voltas numa espécie de círculo vicioso; repetição sistemática de uma série de acontecimentos que resulta numa situação aparentemente sem saída, e sempre voltavam ao mesmo lugar. Assim tem sido a vida de muitos cristãos, são sempre desafiados todos os dias como o Golias fazia com Israel e não toma a posição de enfrentá-lo, pois parece que é impossível vencê-lo. O inimigo tenta nos fazer viver como Lázaro quando saiu do túmulo, todo cheio de ataduras e com uma venda nos olhos, porém Jesus disse: desatai-o e deixai-o ir.

O Golias do Rei Saul era a obstinação, ele passou

O que você está ouvindo glorifica a Deus?


Durante muito tempo me preocupei em não ouvir musicas que não glorificam a Deus, me eduquei para ouvir apenas músicas que edificassem minha vida. Recentemente ouvi uma frase que me chamou a atenção e me fez refletir: o que você está ouvindo glorifica a Deus? Então o Espírito Santo me mostrou que não apenas a música que não agrada ao Senhor, mas também as conversas que não agrada a Ele, e aí você pode dizer: sim é verdade não devemos escutar piadas imorais! Concordo, mas também não devemos escutar fofocas, intrigas, maledicências. Sabe, amados o diabo tem derrubado muitos crentes através do ouvido, quando emprestamos nosso ouvido para ele, a destruição entra.

Então, você pode não ouvir música que não glorifica, mas pode esta ouvindo intrigas sobre seu irmão, amigo e assim estará ouvindo o que não glorifica a Deus.

O ouvido é uma porta de entrada de informações na mente, portanto através do ouvido podemos permitir que a semente de incredulidade entre em nossa vida.

Decida hoje, ouvir somente o glorifica a Deus, coloque em seu ouvido o filtro do espirito santo.

Então afirme: eu só escuto o que glorifica a Deus .!

Que Ele te abençoe.

O GARI QUE ACEITOU JESUS NA QUARTA-FEIRA DE CINZAS...

Base Bíblica: (Lucas 12: 20)

É CARNAVAL DE NOVO...
A Vida imitando a Arte
Escola onde o aprendiz
Gari, Advogado, patrão
levantam o estandarte
Todos numa só voz e refrão
o importante é Ser Feliz...

Mas a que Preço?! ?

O Gari coitado, atarefado, e extenuante
foi o ano inteiro pagando com muito suor
o preço da fantasia do mestre *Marcante(...)
o desejado momento do Gari é empolgante
que alegria contagiante, quase perde a fala,
empurrado pelo Afoxé, sorriso inquietante...

O Gari brilha na Aldeia, no carro Abre-alas,
samba no repique da folia, veste a fantasia
no ensaio, compasso e intensidade peculiar.
Luz na avenida... E tudo em nome da alegria,
cai na folia empolgante junto a turma do Funil
O Gari não percebe a triste sina de sua

domingo, 19 de fevereiro de 2012

1º Trimestre de 2012 - Lição 8



Lições Bíblicas CPAD

Jovens e Adultos

 

 

Título: A Verdadeira Prosperidade — A vida cristã abundante
Comentarista: José Gonçalves
Lição 8: O perigo de querer barganhar com Deus
Data: 19 de Fevereiro de 2012

TEXTO ÁUREO

Que darei eu ao SENHOR por todos os benefícios que me tem feito?(Sl 116.12).

VERDADE PRÁTICA

Deus nos concede as suas bênçãos não porque tenhamos algum poder de barganha, mas porque Ele nos ama e quer aprofundar o seu relacionamento com cada um de seus filhos.

HINOS SUGERIDOS

151, 155, 178.

LEITURA DIÁRIA

Segunda - 2 Pe 2.15
A barganha e o “prêmio da injustiça”
Terça - Jo 18.36
A barganha firma-se no poder terreno
Quarta - Is 55.8
Deus oferece oportunidades
Quinta - Rm 1.24
A barganha troca o Criador pela criatura
Sexta - Is 44.14-17
A barganha transforma objetos em deuses
Sábado - 1 Tm 4.7
A barganha procura disputas

LEITURA BÍBLICA EM CLASSE

Mateus 4.1-11.
1 - Então, foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
2 - E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
3 - E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
4 - Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
5 - Então o diabo o transportou à Cidade Santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
6 - e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu respeito, e tomar-te-ão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra.
7 - Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus.
8 - Novamente, o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles.
9 - E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
10 - Então, disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele servirás.
11 - Então, o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos e o serviram.

29ª UMADCLI

O CARNAVAL E A BÍBLIA

Entrou assim...
                                                 ...mas saiu assim...Glórias a Deus


O Carnaval é, exclusivamente, um período de festas profanas e de divertimentos entre a Festa de Reis e a Quaresma, com o seu auge nos três dias anteriores à quarta-feira de Cinzas.

Não se conhece verdadeiramente a origem da palavra Carnaval. A origem da festa em si é também desconhecida. Uns advogam o culto de Ísis, outros as festas em honra de Dionísio, na Grécia clássica, outros ainda a bacanais, lupercais e saturnais, festejos romanos de grande licenciosidade e uso de máscaras, como, aliás, nas anteriores.

Alguns não recuam tanto no tempo e apontam as suas origens para as festas dos doidos e dos inocentes da Idade Média. Cada uma em particular ou todas assimiladas na tradição acabaram por criar a tradição do Carnaval e os seus matizes ou formas regionais. Para uns, compreendia a terça-feira gorda, dia em que começava a proibição de ingestão de carne pela Igreja, como preparação para a Páscoa. Outros procuram no latim a explicação para o vocábulo: carnelevamen, depois carne, vale ("adeus, carne"). Carnelevamen pode significar igualmente carnis levamen, "prazer da carne", antes das abstinências e prescrições que marcam a Quaresma.

Não precisamos ir muito longe na palavra de Deus para saber que o carnaval é uma festa contrária a sua vontade. Esta festa onde tudo é liberado não diz respeito à vontade de um Deus que ama seus servos e diz que eles são templo do seu Espírito (1Cor. 3.16).Temos como principal ponto de maior impacto durante a comemoração desta festa ímpia o nosso País. Para ser mais exato o Rio e também atualmente a Bahia. Além do mais se trata de uma festa onde muitas pessoas adulteram, se embriagam, participam de orgias, fornicações, drogas etc.

Realmente podemos saber que a Bíblia é contra tais atitudes. Já que a Palavra de Deus busca preservar o matrimônio e a vida pessoal do ser humano. A Bíblia também condena estas atitudes e aqueles que a praticam ao inferno. “Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus” (1Cor. 6.9-10).

Deus nos orienta através de sua Palavra a não se contaminar com as coisas deste mundo. Principalmente quando se trata de coisas imorais e sodomitas que é algo comum para certas pessoas. Deus nos diz em sua santa Palavra: “Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente (I João 2 15-17).

Com toda certeza o servo de Deus sabe como agradá-lo. Fazendo a sua vontade e obedecendo a sua Palavra seremos muito bem sucedidos em tudo o que fizermos. No ano de 2008 tivemos o prazer de ver Deus no controle de tudo. Uma reportagem mostrou um carro alegórico com a imagem ou figura do diabo(simbólica) entrando e acenando para a platéia no carnaval. Mais uma vez Deus mostrou quem é que está no controle.Antes de terminar seu passeio pela avenida o carro que mostrava tal figura começou a pegar fogo. Isso fez com que sua pose e acenos fossem alterados.E teve que ir até o final do desfile com a cabeça baixa e os braços também abaixados.
Por que isso aconteceu? Seria simples coincidência?

A Bíblia diz que de Deus não se zomba. De certa forma, não sei talvez ousaram pensar que podiam fazer esta alegoria para representar o domínio das trevas sobre esta terra. Mais se esta foi a intenção tiveram sua esperança frustrada.Pois a Bíblia diz

Fez o Senhor Jesus vinho alcoólico?

 

4 Fatos introdutórios sobre o vinho:


1. A palavra vinho na Bíblia é um termo genérico;
algumas vezes significa suco de uva e algumas vezes significa bebida alcoólica. Os versos seguintes provam que a palavra "vinho" pode significar o puro e fresco suco de uva, o fruto da vide: Gen. 40:11; De. 11:14; 2Cr. 31:5; Ne. 13:15; Pr. 3:10; Is. 16:10; 65:8; 1 Ti. 5:23.

2. O contexto irá sempre mostrar quando "vinho" se refere a bebida alcoólica.
Em tais casos, Deus discute os maus efeitos do álcool e alerta contra eles. Um exemplo poderia ser a experiência de Noé após o dilúvio em Gên. 9. No verso 21 lemos: "E bebeu do vinho e embebedou-se; e descobriu-se no meio de sua tenda." Isso claramente se refere à bebida alcoólica. Em Prov. 20:1, se fala da mesma coisa, quando nos é alertado que: "O vinho é escarnecedor, a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar nunca será sábio." O vinho alcoólico é enganador, mas como? Na exata maneira em que as pessoas estão divulgando hoje, ao dizer que "um pouquinho só não faz mal..." Todo mundo admite que beber muito faz mal, mas isso é o óbvio! O engano está quando uma isca é jogada. E a isca é dizer: "só um pouquinho..." Quando um traficante vai aliciar um adolescente ele também diz: "só um pouquinho..." Isca! Até mesmo as empresas fabricantes de bebidas nos dizem para não dirigir e beber, mas eles insistem que "só um pouquinho não faz mal..." Todavia, isso é exatamente o que é enganoso. Quem é que sabe o quão pouco se deve beber?. Os especialistas nos dizem que cada pessoa é diferente. Só se precisa de um copo para afetar uma pessoa, enquanto que muito mais é preciso para afetar outra. A mesma pessoa vai reagir ao álcool de modo diferente dependendo da quantidade de comida que comeu, dentre outras coisas. Portanto, a idéia de que "só um pouquinho não faz mal" é enganosa e não é sábia! Prov. 23:30-31 se refere ao

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Quando nos sentimos encurralados

O livro de Atos mostra a saga da Igreja de Cristo caminhando no poder do Espírito Santo, rompendo barreiras, avançando contra as portas do inferno e sendo instrumento de Deus para a proclamação das boas novas da salvação. No capítulo 12 de Atos, encontramos Herodes passando ao fio da espada o apóstolo Tiago e encerrando na prisão o apóstolo Pedro. A cidade de Jerusalém estava agitada. A oposição à igreja cristã crescia vertiginosamente. Pedro foi entregue a uma escolta de dezesseis soldados e sua morte parecia inevitável. Nesse momento, a igreja não apelou para os expedientes humanos, mas reuniu-se para clamar ao Senhor. Warren Wiersbe, comentando este texto, destaca três verdades sublimes:

1. Deus vê nossas tribulações (At 12.1-4)

Deus está no controle da situação mesmo quando nós perdemos esse controle. Tiago estava morto, Pedro estava preso e a igreja estava acuada. Herodes parecia um inimigo irresistível. A situação ameaçava irremediavelmente a igreja. O inimigo parecia estar no controle da situação para neutralizar e até mesmo destruir a igreja em seu nascedouro. Mas, como o próprio Pedro escreveu mais tarde: “Os olhos do Senhor repousam sobre os justos” (1Pe 3.12) e no tempo certo, da maneira certa, o braço do Onipotente prevalece sobre a fúria do inimigo, libertando o seu povo. Deus ainda vê nossas tribulações. Ele vê nossos vales sombrios, nossas noites escuras, nossas lágrimas grossas, nosso choro doído, nossos temores profundos. Ele é o Deus presente, que jamais desampara aqueles que nele esperam.

2. Deus ouve nossas orações (At 12.5-17)

A situação parecia insustentável. Pedro seria levado depois da festa da Páscoa à morte. Mas havia oração da igreja em seu favor. Quando a igreja ora, os céus se movem. Quando a igreja ora, as estratégias do inimigo são desbaratadas. Quando a igreja ora as portas da prisão são abertas e os servos de Deus são libertos. Pedro está preso, mas está confiante. Ele dorme (At 12.5,6).

O Arrependimento

 
Atos 17:30A mensagem: Que Deus tem um recado urgente de arrependimento que dirige a toda criatura humana.

Introdução: A pregação do arrependimento chama a nossa atenção para Deus e para as nossas relações com Ele. É vantajoso largar, às vezes, a nossa preocupação com os homens e pensar somente em Deus. O ouvinte tem feito isso?

1 – QUE É O ARREPENDIMENTO?

a) Não é o mesmo que o remorso.
b) Não é apenas a pessoa reprovar certas ações, certos pecados seus — frutos maus.
c) É reprovar, na presença de Deus, a má árvore que produziu os frutos.

2 – POR QUE É NECESSÁRIO?

a) Porque Deus vai pedir contas.

O que signica “Pentateuco”?

Pentateuco é o nome dado ao grupo dos primeiros cinco livros do Antigo Testamento. A palavra “Pentateuco”, de origem grega, quer dizer “cinco volumes”. Os judeus o chamam de “ALei” (Torá). O Pentateuco começa com a criação do mundo e vai até a morte de Moisés.
“Pentateuco” é uma palavra grega que significa “conjunto de cinco livros”; e emprega-se, normalmente, como sinônimo do grupo dos cinco primeiros livros do Antigo Testamento. Na Bíblia hebraica estes livros formavam um grupo à parte intitulado “a Lei”, porque apresentam um caráter legal, embora tenham um número considerável de narrativas históricas. Por várias vezes se emprega este termo no Novo Testamento, referindo-se àqueles cinco livros (Mt 12.5; Jo 1.45; At 13.15; At 24.14; 1Co 14.34).

Era Maria Madalena, uma Prostituta?

Maria Madalena, aquela mulher que acompa­nhava Jesus e o servia, que esteve junto da cruz e foi a primeira a vê-lo ressuscitado e que o anunciou aos ou­tros irmãos, tem recebido, durante séculos de cristianis­mo, uma pecha desagradável que jamais mereceu.
Apesar de Jesus ter expulsado dela 7 demô­nios (Lucas 8:2), não existe qualquer referência que afirme que a pobre mulher, antes de conhecer a Je­sus, tenha sido uma PROSTITUTA!
Talvez a confundam com a mulher PECADO­RA, que regou os pés de Jesus com lágrimas e enxugou­-os com seus próprios cabelos. (Lucas 7:36-50).
Madalena significa: Natural de Magdala, povoado situado às margens do mar da Galiléia. (Não há nenhuma indicação de que esta Maria seja a pecadora mencionada no cap. 7).

nova Classificação de Países por Perseguição



A lista de Classificação de Países por Perseguição 2012 pode parecer familiar. A Coreia do Norte permanece em primeiro lugar como o país que mais persegue os cristãos no mundo, junto com países de maioria islâmica que estão em 38 das 50 posições na Classificação.
Afeganistão (2º), Arábia Saudita (3º), Somália (4º), Irã (5º) e as Maldivas (6º) compõe o bloco onde os cristãos não tem quase nenhuma liberdade de culto. Pela primeira vez, o Paquistão (10º) entrou no top 10, e isso aconteceu pelo fato de que o ministro cristão Shahbaz Bhatti foi assassinato porque tentou alterar a Lei da Blasfêmia no país.
O resto do top 10 é formado por: Uzbequistão (7º), Iêmen (8º) e Iraque (9º). Laos foi o único país que deixou a lista dos dez primeiros, caindo da décima posição para a décima segunda.
Enquanto os índices de violência se agravaram nas nações muçulmanas, a Coreia do Norte, pelo 11º ano seguido, permanece no primeiro lugar e merece essa posição. País comunista, com uma quase-religião que está baseada em seu antigo líder, Kim Il-Sung.

"Só Jesus pode libertar do crack" diz pastor



Droga cerca de cinco vezes mais potente que a cocaína, mais barata e acessível que as outras, o crack tem sido cada vez mais utilizado, se tornando um sério problema de saúde e também social. Até pouco tempo, comum entre carcerários e pessoas de baixo poder aquisitivo nas grandes cidades, a droga invadiu o interior do país e chegou avassaladora à Tangará da Serra. Atualmente, mais de 90% das internações nas casas de recuperação e de apoio são de dependentes do crack.
De acordo com Ruth Brandão Salgado da Silva, coordenadora da Casa Terapêutica “Viver Sóbrio”, localizada no distrito de Progresso, no local são atendidos atualmente cerca de 50 internos e destes, mais de 95%, ou seja, quase a totalidade, são dependentes químicos do crack.
Situação que se repete na comunidade terapêutica “Nascer de Novo”, no antigo Mirante (Serra Tapirapuã), onde vários adolescentes e jovens com idade entre 14 e 21 anos passam por tratamento para ´se livrar´ da droga. Nesta comunidade, o jovem fica internado por seis meses, onde passa por um tratamento de três fases.

Ministra ‘abortista’ já corre o risco de ser demitida.

Ministra ‘abortista’ já corre o risco de ser demitidaA ministra Eleonora Menicucci assume nesta sexta-feira a Secretaria de Políticas para as Mulheres e já corre o risco de perder o cargo devido as declarações polêmicas de que é a favor do aborto e que teria feito ao menos dois. A bancada evangélica reagiu as posições da ministra e as declarações do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, no Fórum Social, no fim do mês passado e agora deverá ser convocado a prestar esclarecimento.

De forma contundente, os parlamentares evangélicos manifestaram insatisfação e ameaçam deixar a base aliada. O pastor Silas Malafaia, pastor Marco Feliciano e até o senador Magno Malta expressaram “preocupação” com as declarações de Carvalho e Eleonora. Há dois dias, os evangélicos estão em pé de guerra com o ministro Gilberto Carvalho. “Esse governo fala tanto em discriminação, e vem agora um ministro tomar uma posição de discriminação em relação aos evangélicos, chamando-os de retrógrados e dizendo que a lei do aborto não é aprovada por causa dos evangélicos. Não é a lei do aborto, é a lei do assassinato de crianças indefesas”, protestou o líder do PR, Lincoln Portela (MG).
Entrevistas - Professora e socióloga, Eleonora Menicucci declarou em entrevistas, assim que foi escolhida para o cargo pela presidente Dilma Rousseff, que considera a discussão do aborto no Brasil como uma questão de saúde pública. Para ela, aborto não é uma questão ideológica.
Em nota lida pela deputada Benedita da Silva (PT-RJ), evangélica, o ministro afirma que suas declarações foram, divulgadas na internet de forma “distorcida e equivocada” e acabaram por motivar críticas agressivas a ele. “De maneira alguma ataquei os companheiros evangélicos. Quem conhece a minha trajetória sabe do carinho que eu tenho, do reconhecimento que eu tenho ao trabalho das Igrejas Evangélicas no país. O que eu fiz lá foi uma constatação política que, de fato, quem tem presença na periferia do Brasil, quem fala para as classes sobretudo C, D e E são as Igrejas Evangélicas e, portanto, essa presença tem que ser reconhecida, é real e efetiva”, argumentou o ministro.

Igreja onde pai de Whitney Houston era pastor recebe homenagens a cantora

Redação 12 de fevereiro de 2012
Igreja onde pai de Whitney Houston era pastor recebe homenagens a cantora
Whitney Houston  morreu no sábado (11) e embora a causa da morte ainda seja desconhecida, é muito provável que ela tenha ficado inconsciente ou dormido dentro da banheira, levando a um afogamento na banheira de um hotel de Los Angeles. O corpo da cantora foi encontrado com a cabeça dentro da água e os pés fora dela, o que leva a polícia a crer que seu corpo tenha escorregado dentro da banheira quando ela ficou inconsciente.
Houston foi criada na igreja em Newark, New Jersey, onde seu pai foi pastor. Em homenagem a cantora foram colocados balões com a fomra de corações, velas, flores e mensagens escritas na entrada do templo. Sucesso nos anos 1980 e 90, Whitney tinha a saúde visivelmente debilitada nos últimos tempos por causa de seus problemas com as drogas.
Recentemente, Whitney terminou de gravar suas cenas em Sparkle, produzido pelo bispo T.D. Jakes, da megaigreja Potter’s House, remake do longa de mesmo nome dirigido por Irene Cara em 1976. O filme conta a história de jovens cantoras que têm sua vida destruída pelo vício em drogas, um problema também enfrentado por Whitney durante boa parte de sua carreira.
“Estamos profundamente entristecidos com o falecimento trágico e prematuro de Whitney Houston. Recentemente fomos abençoados em trabalhar com ela na refilmagem de Sparkle. Nós pedimos que todos juntem-se a nós em orações pela família de Whitney e peçam que Deus dê-lhes força e os console para enfrentar esses momentos devastadores. No ápice de sua carreira, Whitney foi incomparável, sua voz que moldou toda uma geração. Ela deixou para trás um legado na música e no cinema …. ela fará muita falta a todos nós. ”, disse Jakes.
De acordo com o Los Angeles Times, o filme continua com estreia marcada para agosto, e deve ser o primeiro trabalho póstumo de Whitney a ser lançado. “Eu não tenho ideia do impacto que a morte dela terá em Sparkle, mas eu vi uma versão ainda não finalizada do filme ontem, e ela estava fantástica nele”, disse o produtor executivo do longa, Howard Rosenman. Whitney também era uma das produtoras do filme.
A exemplo de Michael Jackson e Amy Winehouse, que levou cerca de três meses para ficar pronto, os exames da autópsia no corpo da cantora podem demorar dias ou até seis semanas a serem conhecidos, já que os médicos legistas terão de realizar ainda um relatório toxicológico para determinar a presença de drogas no corpo de Whitney no momento de sua morte.

1º Trimestre de 2012 - Lição 7



Lições Bíblicas CPAD

Jovens e Adultos




Título: A Verdadeira Prosperidade — A vida cristã abundante
Comentarista: José Gonçalves


Lição 7: “Tudo posso Naquele que me fortalece”
Data: 12 de Fevereiro de 2012

TEXTO ÁUREO


Posso todas as coisas naquele que me fortalece(Fp 4.13).

VERDADE PRÁTICA


A satisfação e a suficiência do crente vêm de Cristo e independem da abundância ou da escassez de bens materiais.

HINOS SUGERIDOS


107, 140, 178

LEITURA DIÁRIA


Segunda - Fp 4.12
A suficiência de Cristo em meio à escassez


Terça - Fp 4.14
O auxílio é bem-vindo na necessidade


Quarta - Fp 2.30
Suportando aflições pela obra de Cristo


Quinta - Fp 4.15
A suficiência de Cristo em atos de generosidade


Sexta - Fp 4.18
Generosidade como sacrifício a Deus


Sábado - Fp 4.2
A suficiência de Cristo através da unidade

LEITURA BÍBLICA EM CLASSE


Filipenses 4.10-19.

10 - Ora, muito me regozijei no Senhor por, finalmente, reviver a vossa lembrança de mim; pois já vos tínheis lembrado, mas não tínheis tido oportunidade.
11 - Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.
12 - Sei estar abatido e sei também ter abundância; em toda a maneira e em todas as coisas, estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade.
13 - Posso todas as coisas naquele que me fortalece.
14 - Todavia, fizestes bem em tomar parte na minha aflição.
15 - E bem sabeis também vós, ó filipenses, que, no princípio do evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja comunicou comigo com respeito a dar e a receber, senão vós somente.
16 - Porque também, uma e outra vez, me mandastes o necessário a Tessalônica.
17 - Não que procure dádivas, mas procuro o fruto que aumente a vossa conta.
18 - Mas bastante tenho recebido e tenho abundância; cheio estou, depois que recebi de Epafrodito o que da vossa parte me foi enviado, como cheiro de suavidade e sacrifício agradável e aprazível a Deus.
19 - O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.

1º Trimestre de 2012 - Lição 6



Lições Bíblicas CPAD

Jovens e Adultos



1º Trimestre de 2012


Título: A Verdadeira Prosperidade — A vida cristã abundante
Comentarista: José Gonçalves


Lição 6: A prosperidade dos bem-aventurados
Data: 5 de Fevereiro de 2012

TEXTO ÁUREO


O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados do coração(Lc 4.18).

VERDADE PRÁTICA


A verdadeira prosperidade não reside no acúmulo de bens materiais, mas se encontra na abundância dos bens espirituais que a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo nos proporciona.

HINOS SUGERIDOS


126, 459, 560

LEITURA DIÁRIA


Segunda - Mt 5.2,6
Os prósperos têm carências


Terça - Mt 5.4
Os prósperos também lamentam


Quarta - Mt 5.8
Os prósperos são santos


Quinta - Mt 5.5,7
Os prósperos são virtuosos


Sexta - Mt 5.9
Os prósperos promovem a paz


Sábado - Mt 5.10,11
Os prósperos também sofrem

LEITURA BÍBLICA EM CLASSE


Mateus 5.1-12.

1 - E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;
2 - e, abrindo a boca, os ensinava, dizendo:
3 - Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos céus;
4 - bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
5 - bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
6 - bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
7 - bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
8 - bem-aventurados os limpos de coração; porque eles verão a Deus;
9 - bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
10 - bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus;
11 - bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem, e perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa.
12 - Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.