Páginas

sábado, 26 de maio de 2012

2º TRIMESTRE DE 2012 - LIÇÃO 9



Lições Bíblicas CPAD

Jovens e Adultos


Título: As Sete Cartas do Apocalipse — A mensagem final de Cristo à Igreja
Comentarista: Claudionor de Andrade
Lição 9: Laodiceia, uma igreja morna
Data: 27 de Maio de 2012

TEXTO ÁUREO

Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas(Mt 6.33).

VERDADE PRÁTICA

A igreja que não busca os interesses do Reino de Deus está fadada ao fracasso, ao esquecimento e à indigência espiritual.

HINOS SUGERIDOS

20, 131, 423.

LEITURA DIÁRIA

Segunda - Sl 30.6
A prosperidade sem Deus traz soberba
Terça - Sl 73.3
A prosperidade sem Deus traz inveja
Quarta - Pv 1.32
A prosperidade sem Deus traz destruição
Quinta - Jr 22.21
A prosperidade sem Deus traz rebeldia
Sexta - Ec 7.14
A prosperidade requer juízo e reflexão
Sábado - 1 Co 16.2
A verdadeira prosperidade produz serviço ao Reino de Deus

LEITURA BÍBLICA EM CLASSE

Apocalipse 3.14-22.
14 - E ao anjo da igreja que está em Laodiceia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus.
15 - Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente. Tomara que foras frio ou quente!
16 - Assim, porque és morno e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
17 - Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta (e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu),
18 - aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças, e vestes brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os olhos com colírio, para que vejas.
19 - Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê, pois, zeloso e arrepende-te.
20 - Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo.
21 - Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono.
22 - Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas.

Crentes com Síndrome de Peter Pan?


Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. (Efésios 4:14)



Essas palavras de Paulo são reveladoras. Ele diz que não devemos ser “como meninos, agitados de um lado para o outro” (Efésios 4.14). Não podemos permanecer crianças pelo resto das nossas vidas. O não crescimento e não desenvolvimento de um bebê é sinal de algum tipo de enfermidade ou anormalidade. Uma criança saudável e normal cresce e se desenvolve. É isso o que Paulo está dizendo aos cristãos. O novo-nascimento não é o bastante. Precisamos crescer, nos tornar maduros e cada vez mais parecidos com Jesus (Efésios 4.13). Deus não nos salvou e arrancou das garras do diabo a fim de que fôssemos crianças para sempre. Deus não planejou e nem deseja que sejamos bebês ou meninos espirituais por toda a nossa peregrinação nessa terra.
Na verdade, o diabo é quem tem esse desejo e projeto. Se ele não consegue nos aprisionar nas trevas, ele tenta nos aprisionar na infância espiritual. Se ele não consegue impedir-nos de encontrar com Deus, ele tentará impedir-nos de crescer em Deus. Se ele não consegue abortar o nosso novo-nascimento, ele tentará abortar o nosso crescimento. Ele trabalhará de todas as maneiras, usará de

Cristãos verdadeiros ou apenas zumbis engravatados?


"Ao anjo da igreja em Sardes escreve: Assim declara aquele que tem os sete espíritos de Deus e as estrelas: Conheço as tuas obras, que tens fama de estar vivo, mas de fato, estás morto. Sê alerta! E fortalece o que ainda resta e estava prestes a morrer; porque não tenho encontrado integridade em tuas obras diante do meu Deus. Portanto, lembra-te daquilo que tens recebido e ouvido; obedece e arrepende-te. Porquanto se não estiveres vigilante, virei como ladrão, e tu não saberás a que hora virei contra ti. Contudo, têm em Sardes algumas pessoas que não contaminaram as suas vestes; elas caminharão comigo, vestidas de branco, pois são dignas. Deste modo, o vencedor andará trajado com vestes brancas, e de modo algum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrario, reconhecerei o seu nome na presença do meu pai e dos seus anjos. Aquele que tem ouvidos compreenda o que o Espírito revela às igrejas." Apocalipse 3.1-10
Tenho observado que ao longo dos anos, tem havido sempre a atualização cinematográfica dos filmes classificados de terror e suspense, que tem como principais personagens o serial killer, Drácula ou vampiros, lobisomens, e os famosos zumbis. Filmes como Van Helsing, Homens de preto, Blade, Drácula, A volta dos mortos vivos, Eu sou a lenda, Zumbilândia, como também o filme nacional do cineasta gaúcho Davi de Oliveira “Porto dos Mortos”, ganham diariamente a atenção dos fãs do gênero, que esgotam os ingressos admirados com a inclusão tecnológica e a contextualização dos seres à realidade atual.

Deixando de lado os temíveis vampiros, o Drácula, o serial killer e o lobisomem, quero ater-me à preservada figura do zumbi, palavra que a principio pode confundir com o herói escravo do XVIII século, Zumbi dos Palmares. Refiro-me aos zumbis do tradicional vodu haitiano. “Zumbi ou zumbie”, no vodu haitiano é simplesmente um morto vivo, corpo sem alma a que se desenvolve a vida para ser empregado em trabalhos físicos.

A igreja de Sardes orgulhava-se de sua produção de lã e tinturaria. Era o centro de adoração à deusa Cibele (deusa da religião de mistérios cuja imoralidade e degeneração eram notáveis). Apesar de haver alguns naquela igreja que ainda permaneciam fiéis a Deus, retendo a fé e a

JUGO DESIGUAL



Muito se fala sobre jogo desigual, mas, para entendermos o seu verdadeiro significado nas relações interpessoais, faz-se necessário compreender o real sentido das palavras. O dicionário da língua portuguesa Larouse Cultural descreve jugo como “canga com que se juntam os animais para puxar o arado ou o carro; opressão, sujeição”. Já a palavra desigual significa “irregular, não uniforme, injusto, volúvel, desproporcional”.


Entendendo o sentido das palavras, fica mais fácil compreender o cuidado do apóstolo Paulo quando recomendou: “Não vos ponhais em jugo desigual”, 2 Coríntios 6.14. Imaginemos um agricultor que deseja arar o seu terreno para, em tempo hábil, fazer o plantio da terra. Se colocar sob um mesmo jugo um boi, que é lento, com um jumento, que é rápido, certamente a desproporcionalidade o impedirá de alcançar o seu objetivo.





Apesar do termo “jugo desigual” poder referir-se às diversas formas de alianças entre pessoas, desejamos nos ater tão somente nos relacionamentos conjugais, considerando o período da escolha, de namoro até à convivência no cotidiano como casados.




Há quem veja, por exemplo, a incidência de jugo desigual nas desigualdades físicas como estatura, grupo etário, estética ou etnia. É bem verdade que tais aspectos podem, muitas vezes, acarretar determinados transtornos no relacionamento. E isso é ocasionado pela herança

O EXEMPLO DA FORMIGA


Outro dia, vi uma formiga que carregava uma enorme folha. A formiga era pequena e a folha devia ter no mínimo, dez vezes o tamanho dela. A formiga a carregava com sacrifício. Ora a arrastava, ora a tinha sobre a cabeça. Quando o vento batia, a folha tombava fazendo cair também à formiga. Foram muitos os tropeços, mas nem por isso a formiga desanimou de sua tarefa. Eu a observei e acompanhei, até que chegou próximo de um buraco, que devia ser a porta de sua casa.


Foi quando pensei:



-Até que enfim ela terminou seu empreendimento. Ilusão minha. Na verdade, havia apenas

terminado uma etapa.



A folha era muito maior do que a boca do buraco, o que fez com que a formiga a deixasse

do lado de fora para, então, entrar sozinha. Foi aí que disse a mim mesmo:



- Coitado tanto sacrifício para nada.



Lembrei-me ainda do ditado popular:



-Nadou, nadou e morreu na praia.



Mas a pequena formiga me surpreendeu. Do buraco saíram outras formigas, que começaram

a cortar a folha em pequenos pedaços.



Elas pareciam alegres na tarefa. Em pouco tempo, a grande folha havia desaparecido, dando lugar a pequenos pedaços e eles estavam todos dentro do buraco.



Imediatamente me peguei pensando em minhas experiências. Quantas vezes desanimei diante

do tamanho das tarefas ou dificuldades? Talvez, se a formiga tivesse olhado para o tamanho

da folha, nem mesmo teria começado a carregá-la.



Invejei a persistência, a força daquela formiguinha. Naturalmente, transformei minha reflexão em oração e pedi ao Senhor:



- Que me desse à tenacidade daquela formiga, para “carregar” as dificuldades do dia-a-dia. Que me desse à perseverança da formiga, para não desanimar diante das quedas.



- Que eu pudesse ter a inteligência, a esperteza dela, para dividir em pedaços o fardo que,

às vezes, se apresenta grande demais. Que eu tivesse a humildade para partilhar com os outros o êxito da chegada, mesmo que o trajeto tivesse sido solitário.



- Pedi ao Senhor a graça de, como aquela formiga, não desistir da caminhada, mesmo quando

os ventos contrários me fazem virar de cabeça para baixo, mesmo quando, pelo tamanho da carga, não consigo ver com nitidez o caminho a percorrer.



A alegria dos filhotes que, provavelmente, esperavam lá dentro pelo alimento, fez aquela formiga esquecer e superar todas as adversidades da estrada.



Após meu encontro com aquela formiga, saí mais fortalecido em minha caminhada. Agradeci ao Senhor por ter colocado aquela formiga em meu caminho ou por me ter feito passar pelo caminho dela.



Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente.

A VIDA É UM ESPELHO


Renato quase não viu a senhora, com o carro parado no acostamento. Chovia forte e já era noite. Mas percebeu que ela precisava de ajuda...



...Assim parou seu carro e se aproximou. O carro dela cheirava a tinta, de tão novinho. A senhora pensou que pudesse ser um bandido. Ele não parecia seguro, parecia pobre e faminto...

...Renato percebeu que ela estava com muito medo e disse:



“Eu estou aqui para ajudar madame, não se preocupe. Por que não espera no carro onde está quentinho? A propósito, meu nome é Renato”...



...Bem, tudo que ela tinha era um pneu furado, mas para uma senhora de idade avançada era ruim o bastante. Renato abaixou-se, colocou o macaco e levantou o carro. Logo ele já estava trocando o pneu. Mas ficou um tanto sujo e ainda feriu uma das mãos...



...Enquanto apertava as porcas da roda ela abriu a janela e começou a conversar com ele. Contou que era de São Paulo e que só estava de passagem por ali e que não sabia como agradecer pela preciosa ajuda. Renato apenas sorriu enquanto se levantava...



...Ela perguntou quanto devia. Já tinha imaginado todos as terríveis coisas que poderiam ter acontecido se Renato não tivesse parado e ajudado. Renato não pensava em dinheiro, Gostava de ajudar as pessoas...



...Este era seu modo de viver. E respondeu: “Se realmente quiser me pagar, da próxima vez que encontrar alguém que precise de ajuda, dê para aquela pessoa a ajuda de que ela precisar e lembre-se de mim”...



...Alguns quilômetros depois a senhora em um pequeno restaurante simples, a garçonete veio até ela e trouxe-lhe uma toalha limpa para secar o cabelo molhado e lhe dirigiu um doce sorriso...



...A senhora notou que a garçonete estava com quase oito meses de gravidez, mas ela não deixou a tensão e as dores mudarem a sua atitude...



...A senhora ficou curiosa em saber como alguém que tinha tão pouco, podia tratar tão bem a um estranho. Então se lembrou de Renato. Depois que terminou a sua refeição, e enquanto a garçonete buscava troco, a senhora se retirou...



...Quando a garçonete voltou queria saber onde a senhora poderia ter ido quando notou algo escrito no guardanapo, sob o qual tinha 4 notas de R$ 100,00...



...Correram lágrimas em seus olhos quando leu o que a senhora escreveu. Dizia:



- Você não me deve nada, eu já tenho o bastante. Alguém me ajudou hoje e da mesma forma estou lhe ajudando. Se você realmente quiser me reembolsar por este dinheiro, não deixe este círculo de amor terminar com você, ajude alguém...



...Aquela noite, quando foi para casa cansada e deitou-se na cama, seu marido já estava dormindo e ela ficou pensando no dinheiro e no que a senhora deixou escrito...



...Como pôde aquela senhora saber o quanto ela e o marido precisavam disto? Com o bebê que estava para nascer no próximo mês, como estava difícil...



...Ficou pensando na bênção que havia recebido, deu um grande sorriso...



...Agradeceu a Deus e virou-se para o preocupado marido que dormia ao lado, deu-lhe um beijo macio e sussurrou:



-Tudo ficará bem; eu te amo...



...Renato!



A VIDA É ASSIM...



UM ESPELHO..



TUDO QUE VOCÊ TRANSMITE VOLTA PRA VOCÊ!!

A história do lápis


O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou:



- Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim?

A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:



- Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando.



- Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.



- O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.



- Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!



- Tudo depende do modo como você olha as coisas.



- Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo.



"Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos.



“Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade".



"Segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado.



“Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor."



"Terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado.



“Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça ".



"Quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro.



“Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.”



"Finalmente, a quinta qualidade do lápis:



Ele sempre deixa uma marca.



“Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação".

domingo, 20 de maio de 2012

FACEBOOK CRIATIVO







JORNAL DO FUTURO



Você votaria em Tiririca para Presidente do Brasil?

Eu não tenho a menor dúvida de que o PR vai mesmo lançar o nome de TIRIRICA para Presidente do Brasil em 2014. Terça-feira, o blog aqui já anuciou que até o DATAFOLHA analisa a hipótese de empreender uma grande pesquisa nacional, contendo o nome do palhaço como uma das opções de voto.

Seria DILMA, AÉCIO E TIRIRICA.
...

A partir de 2012, se TIRIRICA começar a despontar nas Pesquisas de intenções de votos, anotem aí: sua candidatura é quase certa.

Por outro lado, sempre que converso com as pessoas sobre a hipótese da eventual candidatura do palhaço, no trabalho ,escola, ruas, conversas entre amigos...só o que ouço são as pessoas dizendo que votariam nele para Presidente,e você?

UM HOMEM (QUASE) FELIZ

II Reis 5.1-19

“Ora, Naamã, chefe do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu senhor, e de muito respeito, porque por ele o Senhor dera livramento aos sírios; era homem valente, porém leproso”.


Naamã era um homem bem sucedido (era o chefe do exército do rei da Síria).
Naamã era um homem que tinha seu talento reconhecido pelo próprio rei.

Naamã era amado por seus soldados.

Naamã gozava de muito conceito e respeito por todos do seu país.
Naamã era um homem abençoado por Deus (por meio dele, Deus dera livramento aos sírios).
Naamã tinha uma esposa que o amava e se preocupava com ele.
Naamã era valente.

Naamã era feliz? Não! Naamã era um homem quase feliz.
Ele até que poderia ser muito feliz, mas havia um “porém”: Naamã era leproso.
(L
embre-se que naquela época a lepra não tinha cura; privava o doente do convívio social e levava-o a uma morte diária, lenta, sofrida e solitária). É exatamente assim que muitas pessoas se sentem. Apesar de terem alcançado o sucesso profissional e familiar, apesar de gozarem do respeito de todos que o rodeiam, apesar de se sentirem pessoas abençoadas por Deus, apesar de serem valentes e lutadores, não são inteiramente felizes. Há sempre um “porém” que consume suas energias, privando-os da felicidade plena, levando-os a experimentar uma mortificação diária, lenta, sofrida e solitária.

No entanto, Naamã encontrou a cura do seu mal e a felicidade plena.


UM HOMEM QUASE FELIZ
ENCONTRA A FELICIDADE!


E nós, também podemos encontrar a nossa, se mantivermos as mesmas posturas que ele manteve:

1) NAAMÃ DEU OUVIDOS AO TESTEMUNHO DE UMA PESSOA SIMPLES. “Os sírios, numa das suas investidas, haviam levado presa, da terra de Israel, uma menina que ficou ao serviço da mulher de Naamã. Disse ela a sua senhora: Oxalá que o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samária! Pois este o curaria da sua lepra. Então Naamã foi notificar a seu senhor, dizendo: Assim e assim falou a menina que é da terra de Israel. Respondeu o rei da Síria: Vai, anda, e enviarei uma carta ao rei de Israel”.

O SEGREDO DO SUCESSO

 


Se há um homem na Bíblia que ilustra bem o sucesso é Abraão. Sucesso em todas as áreas:

- Material:
O território que ele demarcou é do tamanho do Estado de Sergipe.

- Existencial:
Ele teve uma descendência incontável. Um nome marcado na história e tornou-se patriarca de um povo.

- Espiritual:
Abraão foi chamado por Deus de “amigo de Deus”.

Em resumo, ele teve uma vida boa, uma vida com significado e viveu de bem com Deus. Isto é sucesso.

Qual era o segredo do sucesso de Abraão?

1. IR COM CALMA, SEM PRESSA (Gênesis 13.10 a 12)
Vejam o contraste da calma de Abraão com a precipitação de seu sobrinho Ló: Ló escolheu a terra pelos olhos – a mais bonita, a mais fértil. Envolveu-se gradualmente com a cultura do pecado.
Abraão, porém, esperou no Senhor.

2. PEDIR A VISÃO DE DEUS (Gênesis 13.14)

“O importante não é ser um visionário, mas ter as visões de Deus”.

A visão do sucesso não é a nossa, mas

SEM LENHA O FOGO SE APAGA



"Sem lenha o fogo se apaga;
e não havendo difamador, cessa a contenda".
Provérbios 26.20.

Este verso bíblico descreve uma grande verdade: se as pessoas pararem de "por lenha na fogueira", a contenda acaba.

Este princípio, o "Princípio da Fogueira", aplica-se também à vida espiritual.

Quando uma pessoa tem uma experiência real com Jesus Cristo, algo como que um fogo de Deus invade o seu coração. Ela se sente revivida, renovada, animada, inspirada, pronta para qualquer desafio. É capaz de vencer antigas barreiras, vícios, problemas.

No entanto, depois de algum tempo, podemos perceber que este fogo se apaga em alguns crentes. O quê houve? Faltou alimentar o fogo de Deus.

O cristão, então, torna-se morno, indiferente, infeliz.

Qual seria o combustível da vida

SER PEQUENO NÃO É DEFEITO



Diante das inúmeras dificuldades da vida, muitas vezes nos sentimos tão pequenos, não é mesmo? Parece que o mundo quer nos engolir vivos. Ficamos inseguros, estressados e na defensiva o tempo todo.

Mas, ser pequeno não é tão ruim quanto parece, nem é defeito. Na verdade há algumas vantagens que só os pequenos têm. Se você se lembrar que até os leões e seus filhotes passam fome na época da estiagem, mas, que para os pequenos animais nunca falta alimento, irá concordar comigo.

Contudo, apesar destas vantagens, o simples fato de ser pequeno não garante a felicidade para o ser humano: é preciso saber viver.

E saber viver é o conceito bíblico para a palavra SABEDORIA. Falando em sabedoria, de imediato nossa mente nos remete ao Livro de Provérbios, pois é lá que se encontram os mais preciosos conselhos para quem quer viver bem:

“Há quatro coisas mui pequenas na terra que, porém, são

2º Trimestre de 2012-Lição 8



Lições Bíblicas CPAD

Jovens e Adultos


Título: As Sete Cartas do Apocalipse — A mensagem final de Cristo à Igreja
Comentarista: Claudionor de Andrade
Lição 8: Filadélfia, a igreja do amor perfeito
Data: 20 de Maio de 2012

TEXTO ÁUREO

Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele(1 Jo 2.5).

VERDADE PRÁTICA

Amar não é suficiente. É urgente que o nosso amor seja perfeito como perfeito é o amor com que Deus nos amou.

HINOS SUGERIDOS

20, 39, 46.

LEITURA DIÁRIA

Segunda - Ap 3.7
Jesus é Santo e Verdadeiro
Terça - Is 22.22; Ap 3.7
Ele tem a chave da Casa de Davi
Quarta - Sl 110.1-7
Jesus — profeta, sacerdote e rei
Quinta - 1 Co 13; 2 Co 8.1-6
Amar — a maior obra
Sexta - Ap 3.11
O Senhor Jesus vem sem demora
Sábado - 2 Tm 4.8
Devemos amar a vinda do Senhor

LEITURA BÍBLICA EM CLASSE

Apocalipse 3.7-13.
7 - E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi, o que abre, e ninguém fecha, e fecha, e ninguém abre:
8 - Eu sei as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.
9 - Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás (aos que se dizem judeus e não são, mas mentem), eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo.
10 - Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.
11 - Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
12 - A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.
13 - Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas.

JORNAL DO FUTURO


A qualquer momento isso acontecerá!!!!

"Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança. Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem. Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos at...é à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem. Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras" (1 Ts 4.13-18).Ver mais

JORNAL DO FUTURO




Muito em breve vai sair uma noticia;
Que um povo que desapareceu;
Era um povo muito humilde;
Que aqui muito sofreu;
Este povo era o povo de Deus.
...
Onde está aquele povo barulhento;
onde esta que não se ver nenhum irmão;
Alguem com voz de lamento, vai dizer

domingo, 13 de maio de 2012

2º Trimestre de 2012 - Lição 7



Lições Bíblicas CPAD

Jovens e Adultos


Título: As Sete Cartas do Apocalipse — A mensagem final de Cristo à Igreja
Comentarista: Claudionor de Andrade
Lição 7: Sardes, a igreja morta
Data: 13 de Maio de 2012

TEXTO ÁUREO

Desperta, ó tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá(Ef 5.14).

VERDADE PRÁTICA

Somente o Espírito Santo pode reavivar a Igreja e levá-la a posicionar-se como a agência por excelência do Reino de Deus.

HINOS SUGERIDOS

57, 175, 530.

LEITURA DIÁRIA

Segunda - Rm 6.3
Em Cristo, somos todos batizados
Terça - Jo 17.2; At 3.15
Cristo: o Autor da vida
Quarta - Gn 1.3; Lc 1.35; Jo 3.5
O Espírito Santo nos dá vida
Quinta - Ef 5.23; 1 Pe 1.17-19
Cristo resgatou a Igreja com seu precioso sangue
Sexta - Ap 3.3
Devemos nos lembrar do que temos recebido
Sábado - Jr 48.10
Não podemos ser relapsos com o Senhor

LEITURA BÍBLICA EM CLASSE

Apocalipse 3.1-6.
1 - E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete Espíritos de Deus e as sete estrelas: Eu sei as tuas obras, que tens nome de que vives e estás morto.
2 - Sê vigilante e confirma o restante que estava para morrer, porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus.
3 - Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.
4 - Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram suas vestes e comigo andarão de branco, porquanto são dignas disso.
5 - O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.
6 - Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas.

facebook criatico