Páginas

domingo, 10 de junho de 2012

2º TRIMESTRE DE 2012 - LIÇÃO 11



Lições Bíblicas CPAD

Jovens e Adultos


Título: As Sete Cartas do Apocalipse — A mensagem final de Cristo à Igreja
Comentarista: Claudionor de Andrade
Lição 11: O Evangelho do Reino no Império do Mal
Data: 10 de Junho de 2012

TEXTO ÁUREO

[...] Temei a Deus e dai-lhe glória, porque vinda é a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas(Ap 14.7).

VERDADE PRÁTICA

Apesar de sua influência e poder, o Anticristo não poderá calar a verdade do Evangelho — a Palavra de Deus é para sempre.

HINOS SUGERIDOS

164, 304, 465.

LEITURA DIÁRIA

Segunda - Is 40.8; 1 Pe 1.25
A Palavra de Deus é eterna
Terça - Sl 119.160
Os juízos de Deus são eternos
Quarta - Ap 20.4
Testemunhando a Palavra de Deus
Quinta - Ap 11.7
As testemunhas são perseguidas e mortas
Sexta - Ap 11.11-13
A ressurreição das testemunhas
Sábado - At 2.37,38
A conversão de um povo pelo testemunho da Palavra

LEITURA BÍBLICA EM CLASSE

Apocalipse 14.1-7.
1 - E olhei, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que em sua testa tinham escrito o nome dele e o de seu Pai.
2 - E ouvi uma voz do céu como a voz de muitas águas e como a voz de um grande trovão; e uma voz de harpistas, que tocavam com a sua harpa.
3 - E cantavam um como cântico novo diante do trono e diante dos quatro animais e dos anciãos; e ninguém podia aprender aquele cântico, senão os cento e quarenta e quatro mil que foram comprados da terra.
4 - Estes são os que não estão contaminados com mulheres, porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vai. Estes são os que dentre os homens foram comprados como primícias para Deus e para o Cordeiro.
5 - E na sua boca não se achou engano; porque são irrepreensíveis diante do trono de Deus.
6 - E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda nação, e tribo, e língua, e povo,
7 - dizendo com grande voz: Temei a Deus e dai-lhe glória, porque vinda é a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.

sábado, 2 de junho de 2012

2º Trimestre de 2012 - Lição 10



Lições Bíblicas CPAD

Jovens e Adultos


Título: As Sete Cartas do Apocalipse — A mensagem final de Cristo à Igreja
Comentarista: Claudionor de Andrade
Lição 10: O governo do Anticristo
Data: 3 de Junho de 2012

TEXTO ÁUREO

Filhinhos, e já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos; por onde conhecemos que é já a última hora(1 Jo 2.18).

VERDADE PRÁTICA

O espírito do Anticristo já opera no mundo. Portanto, combatamo-lo com a Palavra de Deus e com a divulgação do Evangelho de Cristo até aos confins da terra.

HINOS SUGERIDOS

45, 225, 566.

LEITURA DIÁRIA

Segunda - 1 Jo 2.18
A vinda do Anticristo
Terça - Ap 14.8
Babilônia: a sede do governo anticristão
Quarta - Ap 11.8
Jerusalém: a sede religiosa do Anticristo
Quinta - Ap 13.3,4,14,15
Os dois grandes sinais do Anticristo
Sexta - Ap 20.4
Os mártires do Anticristo
Sábado - Ap 19.19-21
A destruição do Anticristo

LEITURA BÍBLICA EM CLASSE

Apocalipse 13.1-9.
1 - E eu pus-me sobre a areia do mar e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e, sobre os chifres, dez diademas, e, sobre as cabeças, um nome de blasfêmia.
2 - E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés, como os de urso, e a sua boca, como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio.
3 - E vi uma de suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta.
4 - E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?
5 - E foi-lhe dada uma boca para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para continuar por quarenta e dois meses.
6 - E abriu a boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu.
7 - E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda tribo, e língua, e nação.
8 - E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.
9 - Se alguém tem ouvidos, ouça.