Páginas

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Como Ser Feliz e Conquistar Tudo Com Deus em 2012?

Olá amigos fiéis do Blog Conhecendo Deus, nesta época de fim de ano eu percebo uma certa comoção entre as pessoas, algumas vão visitar parentes distantes, levam presentes e muito mais. Porém, parece que esta comoção toda é passageira, pois assim que passa o Natal e o Ano novo, as pessoas começam a correr atrás do dinheiro que “torraram” nas festas, começam a fazer horas extras no trabalho para suprir o IPVA do carro, o IPTU da casa, os materiais escolares dos filhos e etc.
Quando Josué Substituiu Moisés na liderança de Israel, Josué estava preocupado, com medo de fracassar naquela “nova vida”
Deus deu a receita para que Josué levasse
 aquela nova jornada com sucesso, entre as coisas que Deus disse eu destaco algumas Palavras:
Medita • Esforça-te • Não tenha medo • Eu Serei contigo → Josué 1.8-9
Deixe-me lhe perguntar uma coisa: Como foi o seu ano de 2011?
Em 2011 você meditou na Palavra? Você leu a bíblia como deveria?
Em 2011 você se esforçou para conquistar? Você trabalhou, se dedicou?
Em 2011 você foi medroso? Você correu ao invés de resolver os problemas?
Em 2011 você buscou ao Senhor para que Ele fosse contigo? Ou você ficou destraído?
Pegue um caderno e comece a anotar tudo o que você queria fazer e o que você realmente fez.
Você conseguiu realizar todos os seus projetos para este ano?
Geralmente vejo pessoas fazendo mil e uma promessas para levarem o ano novo como uma nova oportunidade de vida, mas eu te digo, não adianta começar um novo ano trazendo as afrontas, as decepções, as mágoas do ano que se passou. Você deseja viver um verdadeiro ano novo? Quer que as mil e uma promessas e projetos se realizem? Então siga as dicas do Senhor Jesus:
Lucas: 14: 28
Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar?
1° Planejamento Financeiro:
Você quer comprar um carro? Mas espere! Você tem habilitação?
As vezes a pessoa sonha em ter um carro, ano passado inclusive planejou ter um, mas sequer foi atrás do primeiro passo que é tirar sua carta de habilitação!
Deus quer te abençoar, mas é necessário você dar o primeiro passo, tire a sua habilitação, aproveite o princípio do ano que tem grandes ofertas nas auto-escolas e ja comece 2012 semeando aquilo que você quer.
Eu quero tirar a carta de habilitação mas não tenho dinheiro, como farei?
Trabalhar seria a resposta mais óbvia (risos)
Mas há pessoas que mesmo trabalhando não conseguem, porque? Porque estão gastando o seu dinheiro com aquilo que não convém, ou estão gastando demais com coisas fúteis, conheço pessoas que moram sozinhas, mas quando vai fazer a compra do mês parece que moram 5 pessoas naquela casa. Comece a economizar, de tudo o que você recebe tire o Santo Dízimo, seja fiel em 1° Lugar a Deus, depois você tire a sua oferta alçada (Não adianta você querer crescer financeiramente sem semear no reino, é impossível) em 2011 você foi 100% fiel nos dízimos?
Depois que você tirar o Santo Dízimo e a sua Oferta Alçada, tire mais 15% do que restou e deposite em uma conta poupança, evite usar cartões de crédito sem necessidade, aliás! Quebre-o  se for possível. Há pessoas que acham errado esta expressão QUEBRE O CARTÃO DE CRÉDITO, mas pense comigo:
É difícil depositar 15% do seu salário em uma conta poupança sua?
O que lhe faz pensar que é fácil depositar quase o dobro disso na conta dos cartões?
O cartão de crédito traz a ilusão de que é uma coisa boa porque ele consegue satisfazer o pior defeito do ser humano: A PRESSA.
É muito mais difícil e trabalhoso comprar a vista, porém eu lhe digo também que é muito mais barato!
Quero ter minha casa própria, como faço?
Quero deixar claro que certos conselhos aqui valem para médio a longo prazo!
Hoje existem diversas maneiras de você sair do aluguel. Vários planos do governo que sinceramente, eu perderia horas aqui falando sobre isso, procure uma Caixa Econômica Federal e procure saber pois eles tem diversos planos. Tenho um amigo que morava de aluguel, pagava cerca de R$ 500,00 reais por mes. Hoje ele está pagando R$ 350,00, além de estar economizando, ele está pagando algo que É DELE, ele fez um desses planos que você fica uma vida inteira pagando lá (risos) porém, de aluguel você também não iria ficar a vida inteira? Que fique pelo menos pagando algo que é seu, e lembre-se que um dia você terá filhos, seria ótimo pensar no futuro deles também.
Concluindo esta primeira parte quero lembra a todos os nossos leitores, que todo projeto deve ser realizado com a consciência de que o Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo está prestes a voltar, portanto, faça tudo com mordomia e sem avareza e é sobre isso que vou falar no próximo estudo, pois há pessoas que começam a construir casas e como isso toma tempo, na ansiedade deixam de frequentar as reuniões da igreja, ou a pessoa se empolga querendo comprar um carro e substitui a sua vida espiritual pela profissional, pois tem que pagar diversas parcelas, devemos ser mordomos e não egoístas e é sobre isso que falarei na próxima  oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário