Páginas

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Maior Queijo do Mundo...na minha cidade,ôbaaaa!!!



IPANEMA BATE RECORDE E
FAZ QUEIJO COM 1.305 QUILOS

Aconteceu na minha cidade,Ipanema, no Leste mineiro, bateu recorde ao ser atestado pelo Ranking Brasil como maior "Queijo Minas-padrão" fabricado no Brasil. Foram gastos 13 mil litros de leite na confecção do queijo gigante.

O desafio de produzir um queijo minas padrão de 1.305 mil quilos, medindo 59 cm de altura e 175 de diâmetro, utilizando cerca 13 mil litros de leite, conforme afirmação do presidente da Capil, Edmundo Khulmann, que confeccionou o queijo, juntamente com outros ingredientes, como cloreto de cálcio, coalho, fermento lácteo e sal, foi de Ipanema, que conquistou o recorde nacional na categoria e entrou para o RankBrasil.

A produção do queijão aconteceu através da parceria entre Prefeitura Municipal e a Capil- Cooperativa Agropecuária de Ipanema. O queijo foi apresentado no dia 27 de agosto de 2011, durante a 2ª Festa do Queijo e Simpósio do Leite, na Praça Coronel Calhau, no centro da cidade, com a presença de mais de 10 mil pessoas.

No ano passado (2010) em sua primeira da Festa do Queijo, Ipanema produziu um queijo de 857 quilos. Este ano superou as expectativas e a meta a ser atingida ultrapassando-a em 105 quilos. Luciano Cadari, fiscal do RankBrasil, veio a Ipanema para fazer as medições e registrar o recorde do maior queijo do Brasil. O queijo teve sua fabricação comandada pelos queijeiros da Capil e os auxiliares de produção e a inspeção dos técnicos.
Agora não há dúvidas: o maior queijo minas padrão do Brasil (e do Mundo) é de Ipanema, Minas Gerais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário