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sábado, 5 de maio de 2012

USANDO MELHOR O FACEBOOK

 

 

Facebook é divertido e atualmente é minha mídia social preferida. Não só é uma maneira divertida de manter contato com velhos amigos, mas também é uma ótima maneira de fazer novos amigos e contatos de negócios. Em todos os meus anos de exploração de salas de chat, fóruns online, etc, considero o facebook como o canal onde eu realmente construo amizades e contatos para o meu negócio sem esforço. Por incrível que pareça dos meus 3.500 amigos apenas uns 10 foram adicionados manualmente. Isso mostra que se você fizer um bom trabalho na internet as pessoas irão lhe adicionando sem você pedir solicitação.
Mas, precisamos estar atentos, pois o mundo virtual é incrível mas pode lhe gerar problemas se você não se prevenir. Você gostaria que alguém fosse indelicado com você, mesmo que fosse online? Aliás, muito menos online, onde milhares de pessoas estão vendo, né?
Então, vamos tomar alguns cuidados para não ferir a imagem de ninguém e para que não façam conosco também. Lembre-se: “Não faça com os outros o que você não gostaria que fizessem com você.”
1. Seja Social – Não é por acaso que se chama rede social, certo? Seja educado, simpático e atraente para que seus amigos e futuros amigos possam sempre comentar coisas boas sobre você. Isso fará com que você crie respeito e construa credibilidade na rede.
2. Cuidado com as informações compartilhadas – Como você, os seus colegas de trabalho, seu chefe e também sua família possuem um perfil no Facebook. Então, evite comentários desagradáveis e pense bem antes de expor qualquer informação na rede.

3. Tenha Postura – Se você está pretendendo usar o Facebook (ou qualquer outra mídia social) para fins comerciais, lembre-se que os seus clientes e potenciais clientes estarão lendo o que você escreve e divulga.
4. Não faça SPAM – Nenhum e-mail ou mensagem não solicitada/autorizada não é bem-vinda. A prática do SPAM é tão rejeitada pelos clientes quanto as ligações indesejáveis de telemarketing. Quem gosta de receber ligações de telemarketing? O mesmo acontece com as mensagens, SPAM!
5. Seja Autêntico – Não finja ser social só para conquistar clientes. Aja naturalmente e você será aceito e respeitado por aquilo que é e não por uma imagem construída para enganar as pessoas e a si mesmo.
6. Tenha Conteúdo – Transforme-se no melhor conteúdo que você poderia criar ou ler. Seja inspirador para inspirar as pessoas a se tornarem seus amigos e clientes. Estude, pesquise, aprimore-se e se recicle sempre para conquistar isso.
7. Tenha Sabedoria – Compartilhe links para seus posts, mas sem exageros. Busque ser mais interessante do que interessado para os seus leitores. Utilize mensagens informativas e que acrescente conhecimento para que eles queiram estar sempre próximos de você, seja nas redes sociais ou visitando seu blog.

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