Páginas

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A Sua Vontade ou a Dele?



"Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração" (Salmos 40:8).

Um renomado cirurgião neurologista, Dr. Bronson Ray, estava dando um passeio quando viu um menino que havia sofrido um acidente ao chocar-se com seu patinete contra uma árvore tendo machucado seriamente a cabeça. Percebendo que o ferimento era grave, o médico pediu a uma das pessoas que havia se aproximado que chamasse uma ambulância. Enquanto esperava, o médico procurou fazer o que estava ali ao seu alcance. Um outro menino, não muito mais velho do que o que havia se machucado, aproximou-se do Dr. Ray e disse: "seria melhor eu assumir o comando agora, senhor. Eu sou um Escoteiro e eu tenho prática em primeiros socorros."


Muitas vezes nos tornamos tão ridículos quanto aquele garoto, querendo ocupar o lugar do médico, muito mais qualificado do que ele. Criticamos o trabalho do irmão,


julgamo-nos melhores e mais competentes, e não nos damos conta de que foi o Senhor quem o colocou ali porque tinha um propósito e sabia que era a pessoa certa no lugar certo.


Apenas a nossa vaidade não pode perceber que Deus escolhe e capacita a quem Ele quer, colocando cada pessoa em um determinado lugar para que tudo saia perfeito e os frutos sejam vistos na hora por Ele determinada.



A ânsia por assumir um posto de destaque, em geral, provoca sérios problemas no meio em que vivemos. Quando não conseguimos atingir nosso objetivo, tendemos a criticar e a por defeitos em tudo. Temos também o hábito de não querer cooperar se o trabalho não tiver a nossa liderança e se não seguir os planos que nós traçamos.



O que esquecemos é que a obra é de Deus e deve ser realizada conforme os planos dEle. Se o Senhor escolhe o irmão que achamos ser o menos preparado, amém. Cabe a nós apenas dizer: "Senhor, estou aqui para seguir a Sua vontade. Seja quem for o líder, pode contar comigo. Terei grande prazer em me colocar diante de Seu altar e servir de instrumento para que o nome de Jesus seja glorificado." Procure servir ao Senhor e não a você mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário