Páginas

sábado, 3 de março de 2012

Abismo atrai abismo...

O que é um abismo?

Estava lendo a Bíblia pela manhã para fazer meu devocional diario e fui estudar a salmo 42( gosto muito dos versículos 1, 8 e 9), porém uma expressão me chamou a atenção: “abismo chama abismo” ...
Comecei refletir sobre isso, e resolvi compartilhar com os amados minha reflexão.

Quase sempre ouvimos de algumas pessoas frases feitas que nos chamam a atenção e que acabam sendo fixadas como corretas, “verdades” para as nossas vidas. Eu gosto muito de frases e citações, mas nunca esqueço que as mesmas são pensamentos, reflexões humanas, estão sujeitas e engano, erros, e falhas, ou até nem condiz com minha filosofia de vida. Como diz a Palavra de Deus retenho o que é bom para mim.

Mas voltando a citação acima “ abismo chama abismo” é a partir dessas situações que devemos estar atentos e procurar analisar com sabedoria essas frases, para que não venhamos cair em laços que poderão nos trazer sérios dissabores no futuro.

Vejamos primeiro o conceito, significado da palavra ABISMO- segundo os dicionários abismo é Precipício profundo; despenhadeiro, profundidade insondável - É uma coisa ruim, é um buraco profundo, é um caminho sem volta, é um despenhadeiro sem fim.

Um exemplo bem banal de frases feitas que podem nos causar prejuizos consideráveis é a expressão "nada a ver". Tenho escutado muito essa expressão, principalmente nos lábios dos jovens para justificar algo que desejam fazer.

Baseadas em frases como estas, jovens, adultos, crianças, famílias, amigos, fazem coisas das quais se arrependem algum dia. Só para exemplificar: Muito cristão diz “Nada a ver” para um monte de pecado e situações que o empurra para longe de Deus! Tenho percebido tantos desvio de caráter, que até me assusto. A palavra moral e bons costumes, educação, sabedoria, senso critico sumiu do dicionário do povo de Deus. Cadê o temor as escrituras, aos mandamentos do Soberano? A resposta é ficou esquecida em um canto qualquer.

Outra frase feita que li e um monte de cristão comentando e concordando foi num site de rede social, meu Deus como leio bobagem, engano, desculpe o vocabulario TODO TIPO DE LIXO é postado em redes sociais. Não condeno as redes sociais, sou usuária assidua, mas fico triste quando vejo os chavões e jargões muitas vezes concitos erronios e crentes compartilhanddo e concordando, voltando a frase que li dizia mais ou menos assim: “seres humanos erram muito, devem ser perdoados. Eles deveriam vir com manual de instrução, mas não vem”. Como assim povo de Deus que absurdo, brinquedos vem com manual de instruções, produtos eletronicos, eletrodomesticos traz manual de instruções, por que Deus criaria a coroa da criação e não lhe daria um manual de instrução? Sinto muito pesar em informar para você que concorda com uma bobagem destas, que o MAUNAL do ser humano, principalmente se for CRISTÃO é a BIBLIA SAGRADA, nela contem todas as instruções que você e eu necessitamos para viver felizes e em paz.

Outra frase feita que não combina com cristão: “a unica certeza que temos é da morte”, euzinha, não tenho certeza que vou morrer, acredito no arrebatamneto e se ele chegar primeiro que a minha morte? Nem a morte é certa, se eu pudesse escolher, escolheria ser arrebatada.

Infelizmente esse tipo de frases feitas vão se espalhando na boca do povo que vai repetindo sem qualquer julgamento de valor. Se eu fosse escrever sobre os pensamentos e frases insensatas que ouço ou leio escreveria um livro.

Mas o que me preocupa mesmo é quando essas frases feitas levam as pessoas a cometerem atitudes vergonhosas, escandalosas que envergonham o evnagelho de Jesus Cristo.

Abismo chama outro, porque as pessoas vão se enredando cada vez mais na lama do pecado e dizendo NADA A VER!!!!!!!!

Tudo que cresce E SE desenvolve através de uma mentira, um engano, uma percepção errada, só pode acabar mal. Uma mentira, que muitas vezes ‘vem com “capa de verdade” traz outra mentira, que traz outra e outra e assim sucessivamente. Nada se mantém através de uma construção de valores distorcidas, mal formulada, mal organizada, sem alicerces fortese saudáveis, baseados no manual do Cristão. Todo o dinheiro do mundo não tem poder para deixar oculto aquilo que Deus quer revelar. Nem mesmo um “poder magnífico” baseado em falcatruas e ganhos ilícitos.( mas este é assunto para outro post’s)

A palavra de Deus diz que não podemos esconder nada de Deus. Ele revela até o mais profundo esgoto que estiver oculto embaixo de um castelo todo de ouro.

A dica de hoje é biblica, pois não aconselho segundo meu coração, meus pensamentos ou meus achismos: - jamais construa seu palácio( sua casa) em cima de areia. (Mateus 7:24-27) - Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; e desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; e desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.

Biblicamente falando, a rocha é Deus, o que nos dá a estrutura suficiente para não cairmos frente às tempestades da vida.

Busque sabedoria, discernimento em Deus!!!!!! Sua Palavra é luz para nosso caminho! Reflita sobre o assunto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário