Páginas

sábado, 12 de novembro de 2011

BATATAS PESADAS

O professor pediu para que os alunos levassem batatas e uma bolsa de plástico para a aula. Durante a aula, ele pediu para que separassem uma batata para cada pessoa, ou situação; enfim, coisas que os magoaram muito, e então

escrevessem as palavras, os nomes nas batatas e colocassem dentro da bolsa.
Algumas das bolsas ficaram muito pesadas. A tarefa consistia em, durante uma semana, levar a todos os lados a bolsa com as batatas. O incômodo de carregar a bolsa, a cada momento, mostrava-lhes o tamanho do peso espiritual diário que a mágoa ocasiona, e o fato de que, ao colocar a atenção na bolsa, para não esquecê-la em nenhum lugar, os alunos deixavam de prestar atenção em coisas importantes para eles.
Esta é uma grande metáfora sobre o preço que se paga, todos os dias, para manter a dor, a bronca, o ódio, a raiva e a negatividade. Principalmente quando damos importância aos problemas não resolvidos ou às promessas não cumpridas, nossos pensamentos enchem-se de mágoa, aumentando o estresse e roubam nossa alegria.
A única forma de trazer de volta a paz e a calma na vida diária é desfazendo-se desta carga tão imensa que machuca o nosso interior. O remédio que dá o alívio imediato é o perdão que encontramos em Jesus, o Salvador.
Vamos lá ... aproveite o dia de hoje, e jogue fora suas "batatas" !
1 João 1.8,9: “Se dissermos que não temos pecados, enganamos a nós mesmos. Porém, se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda a maldade.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário