Páginas

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Encontrada a Arca de Noé‏

A Arca de Noé foi descoberta em maio de 1948 por um jovem pastor curdo chamado Reshit Sarihan, que na época vivia numa aldeia chamada Nasar e, após o descobrimento da Arca, esta passou a se chamar Üzengili (deve-se notar que Nisir era o nome babilônico para a cidade de Noé).
Devido às chuvas fortes de maio de 1948 e três terremotos notáveis, a impressão da arca, obtida da lama na qual ela ficou confinada por aproximadamente 2.000 anos, apareceu sobre a terra.
Em 13 de Novembro, Edwin B. Greenwald fez uma reportagem numa imprensa associada, dizendo que um fazendeiro curdo chamado Reshit havia achado a Arca de Noé no Monte Ararat.
O erro estava aí, pois a Arca estava na região do Ararat, porém numa montanha mais baixa.
Por causa deste erro, muitas pessoas tentaram aventurar-se escalando o Monte Ararat à procura da Arca, não achando nada no local.
Muitos sofreram graves acidentes, pois o Ararat é coberto por neve e gelo o ano todo, não acontecendo o mesmo no lugar em que a Arca realmente está.
A descoberta da arca de Noé é só mais um dos grandes sinais que Deus nos deixou para comprovar a veracidade de suas palavras contidas no Evangelho.
Foram feitos muitos estudos que comprovam que era mesmo a Arca de Noé.
Fotos aéreas do local mostram bem o formato de um casco de barco com 165 metros de comprimento, 300 cúbicos reais, baseado no molde de

 Üzengili, formação da Arca de Noé e primeira impressão em Naxuan, assim como outras discutíveis análises da estrutura.
Uma compilação computadorizada do artista de como o modelo da arca se encaixa na impressão do molde, veja na foto.
Ele foi levado sobre o molde e contruído com o modelo verdadeiro da arca como guia para a forma.
As outras dimenções- largura e peso, foram baseadas no livro do Gênesis.
A construção espacial foi necessária, confirmando o que diziam os arquitetos navais, que um navio desta largura não poderia ter sido construído de madeira, usando as ripas convencionais e técnicas de quilha.
Observamos aqui que estas pessoas desconhecem o poder de Deus para fazer que Noé construisse a Arca mesmo sem conhecimentos ou materiais apropriados demonstrando aí um toque da Mão de Deus na construção da Arca.
Devido ao grande interesse que surgiu em torno da descoberta da Arca de Noé, outro historiador de nome David A. Deal descobriu a antiga "Cidade perdida" que Noé fundou logo após o dilúvio, graças as fotos com grande resolução tiradas de Avião por Sevkit Kurtis, piloto da Força Aérea da Turquia, 11 anos depois de a arca ter sido descoberta.
Quantos sinais precisamos mais para crer nas profecias que vêm a séculos sendo proclamadas sobre o reino de Deus.
Estamos presenciando sinais claros que o final dos tempos, profetizado pelos profetas e nosso Senhor Jesus, que estão ocorrendo em nossos dias.
Por isto temos que nos empenhar na divulgação do Evangelho da Salvação a todos os homens.






foto de satélite



O que você acha disso? Comente
Veja detalhes no video abaixo ,é surpreendente...
                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário