Páginas

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

A boa colheita só vem com as sementes certas

 
"Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." Isaias 40:31

Quem não deseja uma boa colheita em sua vida? Todos nós desejamos isso ardentemente. Ontem a noite em casa, já deitado em minha cama e depois de um dia muito cansativo, comecei a pensar sobre isso.

Tantas lutas e dificuldades em nosso cotidiano. Em muitos momentos parece que estamos completamente sozinhos. Meu Deus, eu pensei, não poderia ser mais fácil?

A resposta veio suave em meu coração: "a boa colheita virá se você estiver lançando as sementes certas".

Você conhece pessoas que não desistem nunca? Mesmo diante das maiores dificuldades elas sempre acham que ainda vai dar certo? Essas pessoas são sonhadoras. Quem tem sonhos e acredita neles não perde a esperança.
Sonhar é uma semente certa para uma boa colheita.


Você se lembra quanto tempo Josué passou no deserto até ser alçado a posição de lider do povo? 40 anos. Por 40 anos Josué caminhou no deserto ao lado de Moisés e o serviu. Desde a saída do Egito ele estava sendo preparado por Deus para o que deveria fazer 40 anos depois.

Por quanto tempo você tem sido submisso à sua liderança e aguarda por um reconhecimento? 6 meses? 1 ano? Talvez 3 anos. Bem, com certeza não fazem 40 anos.

O tempo de espera deve ser encarado como tempo de preparação (eu sei bem do que estou falando).
Esperar com confiança é uma semente certa para uma boa colheita.

O que dizer de Calebe? 45 anos esperando para tomar posse de uma terra prometida a ele. Por longos 45 anos ele perseverou em receber o que lhe havia sido prometido e recebeu. Fico imaginando que no período de 45 anos Calebe nunca tirou os olhos da montanha. Todos os dias ele passava por ela e dizia: Ainda será minha. Sua perseverança resultou em boa colheita.
Perseverança é uma semente certa para uma boa colheita.

Que sementes você tem lançado meu querido amigo? O que você espera receber como resultado das sementes que você tem plantado?

Ainda dá tempo de jogar fora as sementes ruins e usar somente as sementes certas.

De uma coisa eu tenho certeza: DEUS TEM SEMPRE UMA BOA COLHEITA PARA SEUS FILHOS, BASTA SEMEARMOS CORRETAMENTE.



Deus te abençoe, Celso Lopes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário