Páginas

terça-feira, 23 de agosto de 2011


“Chegando Ele perto de Jericó, estava um cego assentado a beira do caminho, mendigando.” (Lucas 18:35-46)


 Olá,durante o período de trabalho hoje estive conversando um pouco com meu amigo,parceiro de trabalho e irmão em Cristo Ezequiel sobre esse personagem marcante da Bíblia Sagrada
com certeza você já deve ter ouvido e lido vários estudos e pregações sobre ele, um homem cego chamado Bartimeu que vivia a beira do caminho mendigando.
Acredito que existam muitos Bartimeus nos tempos de hoje, sentados a beira do caminho, sem perspectiva de vida, se debatendo para sobreviver, tentando de todas as formas mudar sua história. Correndo de um lado para o outro, sem direção, como cegos, a beira do caminho da existência, tentando de tudo para escrever um novo capitulo na história da vida.
O desejo ardente em meu coração é que juntos naveguemos pelos ensinamentos de Cristo nessa passagem tão bela e transformadora e que Jesus venha ser glorificado em sua vida através das vitórias conquistadas.
Agora, o que você vai fazer para que isso possa acontecer? Vai continuar a ver a vida passar? As oportunidades irem embora? Ou tomará uma decisão que mudará sua vida?
-
Bartimeu ouviu a multidão, mas não era como todos os dias; algo diferente estava acontecendo. Não era qualquer pessoa que estava passando por ali. Foi até às pessoas que faziam parte daquela multidão e confirmou o que já havia sentido, era Jesus, o Homem o qual ele ouvira falar histórias sobre milagres, vidas transformadas, aquele que fazia um oásis no deserto das almas feridas. E agora Ele estava ali, bem à sua frente. Esse era o seu dia. Esse era o seu momento. Começou a gritar, não simplesmente com sua voz, mas com a força de sua alma: “Jesus, filho de Davi, tenha compaixão de mim”. Não poderia deixar seu sonho escapar como água em meio aos seus dedos. A multidão o repreendia: “Pare de gritar, Ele não vai te ouvir”. Isso simplesmente o encorajava mais, aquelas pessoas não sabiam o que era viver na escuridão, as lutas que ele havia vencido como um gladiador nas arenas da vida. Não! Ele não poderia deixar aquele homem ir embora sem ao menos conhecê-lo, sem conhecer a sua história. Nunca havia se exposto tanto, sempre ficou quieto a beira do caminho, ninguém o percebia, os dias se passavam e nada de novo acontecia, estava cansado daquela vida, precisava mudar. Então quando pensavam que haviam calado a sua alma, ele grita mais alto: “Jesus filho de Davi, tenha compaixão de mim.” Naquele momento ele ouve um som, um som de esperança, o som da voz daquele o qual ele estava depositando o destino de sua vida. Jesus manda chama-lo e lhe pergunta: “O que queres que eu te faça?”. Como assim, o que queres que eu te faça? Será que Jesus não viu que aquele homem estava cego? Mas o Senhor não vê o que o homem vê, Ele esquadrinha o interior do nosso ser, Ele sabia que Bartimeu precisava não apenas dos seus olhos carnais, mas sim de uma restauração interior, uma visão de amor para com aquelas pessoas que sempre o haviam desprezado, o deixando a beira do caminho. Bartimeu sem hesitar disse: “Senhor, quero ver”. Naquele momento Bartimeu quebrava toda e qualquer barreira que havia entre ele e o amor de Deus, estava dizendo que além de ver com os olhos carnais ele queria ver o mundo através do amor de Deus. Nesse momento Jesus diz: “Vê. A tua fé te salvou”.
-
Esse é o momento, esse é o dia em que Jesus lhe pergunta: “O que queres que Eu te faça”.
Um novo capítulo em sua vida está prestes a ser escrito por aquele que o ama. Qual será a sua resposta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário