Páginas

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Um Espelho chamado Cristão

Espelhos há muitos. Segundo o dicionário, a palavra "espelho" tem vários significados. Tanto pode ser a chapa exterior de uma fechadura como também o plano da boca de um canhão de artilharia. Um espelho pode ser uma maçã de casca luzidia e encarnada, ou ainda uma certa espécie de inseto. O espelho do pavão, por exemplo, é a malha vistosa das suas penas. Mas o espelho mais conhecido de todos é aquele que o dicionário descreve como sendo "um objecto de vidro ou de metal polido que reproduz nìtidamente as imagens que o defrontam". E é este o espelho que tem uma história fascinante, prezado amigo .......Afirmação Teológica: Uma das maiores verdades deste texto bíblico é esta:

SOMOS ESPELHOS QUE DEUS USA.
O apostolo Paulo escrevendo a cidade de Coríntios, fez seria exortação para os salvos que ali estavam, de forma que a profunda recomendação se estende até os dias atuais. Sabendo que o crente fiel reflete ao gloria de Deus na sua santidade. Quanto mais ele contempla o Senhor maior será a sua beleza. Mas quando o ser humano deixa brilho mundano ultrajar os propósitos de Jesus entram em um processo de timidez e atrofia espiritual. Por isso devemos clamar para que o Espírito Santo esteja sempre manifesto em todas as ações do nosso dia a dia. Um espelho cujo não se pode ver a superfície, reflete a gloria do sol. De forma que aqueles que andam na presença do Deus conseguem refletir a gloria celestial.
Segundo a Bíblia, Deus escolheu a sua igreja para refletir como espelho a sua glória, a sua luz sobre a humanidade.
Nós temos como missão ser reflexo da imagem de Deus na terra, mas um dos maiores problemas em nossos dias é a dificuldade em proteger a integridade da igreja.



Enquanto caminhamos, o mundo ao nosso redor espera ver, em nós, a transformação que só o Espírito Santo faz na vida de um pecador arrependido. Observando um espelho, relembramos alguns cuidados necessários essenciais para que sejamos usados pelo Senhor, refletindo Sua glória no mundo.


1. Para refletir como espelho a Glória de Cristo, é preciso ter o rosto descobertoAssim como um espelho deve estar descoberto para refletir a imagem de determinado objeto, nós também necessitamos de que nada se interponha entre nós e o nosso Deus. O véu que separava o homem de Deus foi rasgado por ocasião da morte de Jesus na cruz. Este gesto, sem par, possibilitou que a glória do Senhor rebrilhasse em nossa vida. O acesso que temos à sua presença foi garantido pela morte e ressurreição de Cristo. Vamos desfrutar, portanto, dessa comunhão.


2. Para refletir como espelho a Glória de Cristo, é preciso estar limpoMuitas vezes, a imagem refletida no espelho não é nítida, não tem  brilho. Pequenas manchas internas, ou até mesmo poeira, dificultam a nossa visão.Assim também, os nossos pecados  encobrem o rosto do nosso Deus e as nossas iniqüidades nos  separam do Senhor (Isaías 59:2). Se desejamos refletir a sua glória com todo o brilho e perfeição, busquemos diariamente purificar as nossas vidas, confessando "os nossos pecados, na certeza de que Ele é fiel e justo para nos perdoar e purificar de toda e qualquer injustiça" (1 JO 1:9).


3. Para refletir como espelho a Glória de Cristo, é preciso estar bem direcionadoMesmo descoberto e limpo, o espelho só é capaz de refletir o objeto para o qual se direciona. O cristão que não está em sintonia com o Senhor, corre o risco de refletir outras imagens. Ao direcionar o nosso olhar para o "autor e consumador de nossa fé", passamos a refletir cada vez mais a sua glória, através de nossas vidas. E assim, de glória em glória, somos transformados e Sua luz se revela em nossa vida. Quanto mais ela rebrilhar, mais Cristo será visto em nós.

Que imagens as pessoas têm visto refletidas em minha vida? Existe alguma área que necessita de transformação por meio do Espírito Santo?

Ele é a fonte; nós somos o vaso. Ele é a luz; nós somos os espelhos. Ele envia a mensagem; nós a refletimos. Nós descansamos na mochila dele esperando o chamado dele. E quando colocados nas mãos dele nós fazemos o trabalho dele. Não é sobre nós, é tudo sobre ele.
"Não te queixes de mim, ó mulher. Só te devolvo o que tu me dás". Afinal, o que cada um vê no espelho é aquilo que verdadeiramente é .......

                                                                                                                   Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário