Páginas

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Qual sua identidade?

Qual a sua identidade
Ultimamente, no nosso dia a dia, nos deparamos com pessoas que procuram sua
identidade
. Algumas procuram freqüentando “baladas”, fazendo um corte de cabelo diferente, colocando piercing, fazendo tatuagem, se envolvendo em muitas situações complicadas buscando descobrir quem realmente são, mas a tristeza é que mesmo com tanto esforço para a tal descoberta,elas acordam no outro dia e se perguntam novamente:"Quem sou?", o vazio por não saber sua identidade continua e a procura não para, a vontade de preencher esse "buraco" é cada vez maior, mas devido essa busca normalmente levar ao lugar errado, muitas vezes, as pessoas acabam cada vez mais frustradas por não reconhecerem quem são, não se encontram e acabam se envolvendo com drogas e prostituição(não somente profissional mas também busca por sexo antes do casamento), pois a necessidade de descobrir sua identidadeé grande.
Há uma enorme carência em relação a essa resposta, e muitos conseqüentemente relacionam o que possuem ao o que são, outros caem em profunda depressão por não se conseguirem preencher esse vazio, isso acontece com qualquer ser humano. A necessidade de se descobrir refere-se ao senso comum de encontrar-se consigo mesmo , descobrindo seu valor, e parando que tentar se encontrar nas coisas fúteis que faz ou possui.
"A identidade revela quem somos e a quem pertencemos."
"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia." 1 Pedro 2:9-10

Descobrindo sua identidade

Querido quero que você saiba que o seu valor é muito grande, mesmo que às vezes pareça que ninguém te valorize e você mesmo se ache um ser insignificante, isso é mentira! Pode ser que suas atitudes não mostrem ainda quem você realmente é, mas a verdadeira identidade existe, basta você a encontra-la, ela tem nome: "Jesus Cristo".
"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus." Jo 1:12-13
Jesus é a verdadeira identidade,não somos nada sem Ele , Nele está o nosso valor , a nossa nova vida, e me pergunto:"Porque muitos ainda que tentam ser alguma coisa sem Ele?"
Entendo que alguns não encontraram a identidade ainda, outros sim, mas acabam a abandonando, mas é a hora de se encontrar em Jesus, e revelar essa identidade de filho de Deus nas atitudes do dia a dia, ajudando os outros a encontrá-la também.
Que venhamos a cada dia lembrar da nossa identidade, e deixar que a vida de Cristo se manifeste de uma maneira cada vez maior, em nossas vidas.
"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." Galatas 2:20

Você já encontrou sua identidade? Deixe seu comentário, Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário