Páginas

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Doze Quilômetros a Pé


Dois homens estavam cansados, desanimados e famintos. Mas aconteceu alguma coisa que os motivou a esforçarem-se 12 quilômetros ladeira acima, à noite, só para contar aos seus amigos o que tinham visto. O mesmo acontecimento maravilhoso continua hoje em dia a motivar homens e mulheres a fazer sacrifícios pessoais para espalhar a notícia.

Lucas 24 conta a história. Dois dos discípulos de Jesus estavam na estrada para Emaús quando um estranho se juntou a eles na sua caminhada. Os dois estavam entristecidos pela morte, três dias antes, do homem em quem eles haviam confiado para trazer paz e liberdade. Em resposta às perguntas do desconhecido, contaram a triste história do fracasso de seu guia em estabelecer seu reino. Quando ele chegou perto do poder, foi morto pelos chefes judeus. Alguns dos seus amigos haviam dito a eles que Jesus tinha ressuscitado dos mortos, porém não estavam convencidos. Como poderia o Rei dos reis ser subjugado e morto por meros homens?

Depois que pararam para passar a noite e comer, o estranho se revelou a eles. Haviam caminhado e conversado com o próprio Jesus! Ele tinha ressuscitado dos mortos! A tristeza deles não tinha fundamento. Tão rápido como ele se revelou aos dois discípulos, Jesus desapareceu.

Estes dois ficaram tão motivados pela emocionante notícia da ressurreição de Jesus que esqueceram seu cansaço e apressaram-se a voltar a Jerusalém. Doze quilômetros. Tarde da noite. Ladeira acima. Foram contar aos outros seguidores de Cristo.

Cerca de 20 séculos se passaram, mas o significado da ressurreição de Cristo não diminuiu. Nós faríamos o esforço para subir doze quilômetros a pé, tarde da noite, para ajudar alguém a conhecer o evangelho? A mesma mensagem deve motivar-nos a deixar nosso conforto, esquecer nosso cansaço, e ir com pressa contar aos outros a boa notícia. Podemos ter vida eterna, porque Jesus ressuscitou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário