Páginas

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Não Perca o Foco


O foco na luta contra o pecado, pela salvação da nossa alma, deve estar em Deus. Devemos nos desprender do velho homem e focalizar Cristo como exemplo principal de obediência. Também temos outros bons exemplos de homens fieis que devem nos encorajar na jornada (Hebreus 11:4-12:3; Filipenses 3:17).

Infelizmente, muitos têm dificuldade de concentrar em Deus e acabam dando glória ao homem. Paulo, escrevendo aos irmãos em Corinto, os adverte a este respeito: “Eu, porém, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, e sim como a carnais, como a crianças em Cristo. Leite vos dei a beber, não vos dei alimento sólido; porque ainda não podíeis suportá-lo. Nem ainda agora podeis, porque ainda sois carnais. Porquanto, havendo entre vós ciúmes e contendas, não é assim que sois carnais e andais segundo o homem?” (1 Coríntios 3:1-3).

Os irmãos em Corinto desviaram o foco da mensagem que Paulo e Apolo traziam, e focalizaram na pessoa deles (1 Coríntios 3:4). É triste quando pessoas se admiram tanto com os pregadores e acabam perdendo a essência da pregação. Paulo falou que isto é sinal de falta de crescimento espiritual, de mentes que ainda são carnais.

Pregadores que chamam a atenção para si não estão contribuindo na obra do Senhor, pelo contrário, estão levando seus ouvintes a ruína (1 Coríntios 3:11,17; Romanos 16:17-18).

Quando nosso foco é o Senhor, vamos saber aproveitar dos bons homens que ele nos concedeu, ouvindo a mensagem de Cristo (1 Coríntios 3:5-9).

Não percamos o foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário