Páginas

sábado, 29 de outubro de 2011

Quanto vale um homem??



O químico inglês, professor Charles Henry Maye, que procedeu a estudos especiais sobre o valor químico do homem, chegou às seguintes conclusões curiosíssimas:
Com a gordura do corpo de um homem normalmente constituído podem-se fabricar sete sabonetes.
Conta o nosso organismo com açúcar suficiente para adoçar uma xícara de café, e ferro para o fabricação de um prego de tamanho médio.
O fósforo existente no homem daria para dois mil e duzentos palitos.
Com o magnésio que o corpo humano contém seria possível tirar uma fotografia.
Carvão  que daria para 9000 "crayons " de lápis vulgares
Cal  que dá para pintar uma parede de 4 metros por 4.
 Enxofre - que chega para tirar as pulgas a um cão de tamanho razoável.
Água ,45 litros.
E ainda mais substâncias que não vale a pena enunciar!
Todas essas matérias-primas estão avaliadas em menos de US$ 10,00 – que é quanto representa cada um de nós, quimicamente.


Querido amigo, já passou pela tua cabeça um pensamento de quanto você vale? Eu já pensei muito sobre isso, qual o valor de um ser humano, antigamente o homem era avaliado por seus dotes, na época da escravidão por seu físico, seus dentes, sua disposição para fazer trabalhos braçais, escravos, hoje não tem mudado muito esta situação, o homem continua sendo avaliado por aquilo que aparenta ser ou aquilo que produz, a sociedade em que vivemos por exemplo rotula assim o homem; uma peça insignificante na engrenagem da máquina social.
Algo que só e útil quando produz ou quando compra.
Um ser sem sentido próprio, sem metas pessoais, sem objetivos concretos.
Uma pessoa que perde seus próprios valores, sendo influenciado pelos meios de comunicações, como televisão, rádio e internet, etc...
Eles pensam por ti.
Um elemento  desumano, que trata assim os que o rodeiam, anulando o próprio valor e também o da família, a amizade o amor e a compreensão.
O homem tem se convertido na sua própria negação, o que ele havia de ser não é e sim ele é o que os outros querem que ele seja.
Quanto você vale para a sociedade?
Como a sociedade tem te rotulado?
Mas venho dizer uma coisa meu caro leitor (a) o nosso grande e eterno Deus, através de seu filho Jesus não te trata como a sociedade faz.  ELE quer fazer de você: um ser importante, não  relacionado ao meio em que você vive, mas quer fazer em seu interior, em você mesmo.
O seu valor para Jesus não se baseia no que você pode produzir, o valor é simplesmente você.
Uma pessoa com critérios próprios, baseados em valores absolutos, que vive muito além do relativismo imposto pela sociedade, que não seja manipulado por nada e nem ninguém.
Um homem consciente de seu valor, que sabe de onde vem, porque existe e também sabe para onde vai, sabe apreciar o real valor da família, das amizades e do amor.
Só em Jesus o homem encontra sua razão de ser, então, quanto você vale para Jesus? Muito, você é muito importante para ELE.
Você é tão importante para ele que ele não só se preocupou pelos seus problemas como entregou sua própria vida por eles.
Durante o tempo que esteve entre nós, não buscou uma posição elevada nem seu próprio bem estar.
Conhecia perfeitamente que nosso problema não era externo e sim interno, que não era de estrutura, mas sim moral.
ELE quis solucionar nossos problemas e para isso abriu um caminho, um caminho novo, um caminho para o homem perdido e sem valor, um caminho para devolver a esperança perdida na queda, um caminho para religar-nos a Deus, um caminho para devolver o nosso valor roubado pelo arquiinimigo, que veio somente para roubar matar e destruir, para fazer você se sentir o pior dos homens, para dizer que você não vale nada, mas nosso Jesus não só te valoriza como morreu por ti, então meu caro(a) levante sua cabeça e grite bem alto, já sei meu valor, eu valho mais que o mundo inteiro, meu valor é preço de sangue, sangue inocente, justo que através dele me justifica, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário