Páginas

terça-feira, 25 de outubro de 2011

SALVAÇÃO E VIDA ETERNA

 
Quando se fala acerca de salvação e de vida eterna, cada pessoa tem a sua opinião.
Tentam alcançar esta salvação por seus próprios meios e esforços: Penitências,
sacrifícios, religião, etc. Muitos declaram até : "Eu sirvo a Deus à minha maneira…"
Mas qual é a maneira de Deus? Se somos nós que servimos a Deus, então é Ele, e
não nós, que está em posição de dizer como devemos servi-lo. A Bíblia declara
quatro passos importantes para você ser salvo.

Reconhecer que somos pecadores e estamos perdidos
"Porque todos pecaram e distituídos estão da glória de Deus" (Romanos 3:23)
A Bíblia ensina que todos pecaram. Você pode pensar que é uma boa pessoa, dá esmolas
aos pobres, não quer mal a ninguém, tem a sua religião e até acredita em Deus. Apesar
de tudo isso, a Bíblia continua a dizer que "…todos pecaram…" O homem está condenado não por aquilo que faz, mas por aquilo que é. O homem tem dentro de si a natureza do pecado, desde o seu nascimento.
Aos olhos humanos, você pode ser uma pessoa muito boa, mas aos olhos de Deus não há ninguém justo por natureza. Por esta razão todos estão separados de Deus.

Ninguém pode salvar-se a si mesmo
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie". (Efésios 2:8,9).
Nenhum ser humano pode jamais comprar a sua salvação ou adquiri-la por mérito próprio, nem por meio de sacrifícios, boas obras ou boas intenções.
"Aquele que não conheceu pecado o fez pecado por nós, para que Nele fôssemos feitos justiça de Deus". (II Coríntios 5:21)
Se a salvação dependesse das boas obras, não seria necessário que Jesus viesse, não seria necessário a crucificação. Será que Deus se enganou? Não, porque Jesus é o único caminho legal que o homem seja salvo.
"Disse-Ihes Jesus: Eu sou o caminho, a verdade, e a vida. Ninguém vem o Pai senão por mim." (João14:6)

Deus já preparou o meio de você ser salvo
"Porque Deus amou o mundo, de tal maneria, que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que Nele crê, não pereça mas tenha a vida eterna". (João 3:16).
Jesus é o único meio legal que temos para sermos salvos. Jesus mesmo disse: "Eu sou o caminho.." Religiões são caminhos feitos por homens para chegar a Deus, mas cristianismo verdadeiro é um caminho feito por Deus para chegar aos homens, e este caminho é JESUS.

Você precisa recebê-lo.
"Mas a todos quantos o receberam deu-Ihes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no Seu Nome "(João 1:12).Certamente você pensa que somos filhos de Deus, mas a Bíblia diz que somos criaturas de Deus, mas que filhos só são aqueles que receberem Jesus como seu Senhor e Salvador.

A Salvação consiste em:
1º Acreditar em Jesus.
2º Acreditar no que Jesus fez por nós (foi em tudo o nosso Substituto).
3º Recebê-Lo como Senhor e Salvador.

Oração para receber a Jesus:
"Ó Deus, eu venho a Ti no Nome de Jesus. A Tua Palavra diz: O que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora
Ó Deus, eu creio no meu coração que Jesus é o Senhor, que morreu por mim na cruz, para me salvar. Jesus, entrego-te agora a minha vida e Te recebo como meu Senhor e Salvador. Obrigado Jesus, por me teres salvo agora mesmo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário